• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Campeão Alan Fonteles se envolve em acidente grave

Por volta das 6 horas da manhã de hoje (22), o campeão olímpico Alan Fonteles se envolveu num acidente de trânsito no km 6 da BR-316. Ele, que estava um pouco alcoolizado, fez o exame do bafômetro cujo resultado detectou um baixo teor de alcool.
O atleta vinha de uma festa no Umarizal quando acabou chochilando ao volante. Alan acordou momentos antes do carro entrar na traseira de um ônibus, desviou mas não conseguiu recuperar o controle do automóvel. Ele não sofreu nenhuma lesão, mas das três pessoas que vinham em seu veiculo, duas se feriram bastante e foram levadas pelo SAMU.

O carro do atleta foi parado na barreira da PRF em Ananindeua e ele teve sua carteira de habilitação apreendida. O caso será registrado na Seccional da Marambaia.

Histórico - O paraense Alan Fonteles é atleta paralímpico amputado das duas pernas abaixo do joelho, especializado em velocidade, geralmente competindo em eventos da classe T44. Nas Olimpíadas de Londres 2012, após uma recuperação assustadora, ele tirou a vitória do sul-africano Oscar Pistorius nos 200m T44 e sagrou-se campeão paralimpico.

Na semana passada, foi um dos três atletas brasileiros indicados para o prêmio Laureus 2013 (considerado o Oscar do esporte) e recebeu o troféu de melhor atleta paralímpico masculino na edição 2012 do prêmio Paralímpicos. Os vencedores foram escolhidos pelo voto popular na Internet. Alan obteve 39% dos cliques e superou Daniel Dias (natação) e Dirceu Pinto (bocha) como o melhor atleta do ano.


(DOL)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter