• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

PRF apreende carreta com madeira ilegal na BR-316

Uma carreta de placa KAU-0337, que seguia do município de Tailândia (PA) para Natal, capital do Rio Grande do Norte, carregada com 50 metros cúbicos de madeira ilegal, foi apreendida por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na rodovia BR-316, no município de Castanhal (PA). A carga transportada não correspondia ao que estava registrado na documentação fiscal e ambiental apresentada pelo condutor.

O flagrante de crime ambiental ocorreu na última quarta-feira (12), durante uma ação conjunta do Grupo de Operações com Cães e policiais de plantão no posto da PRF em Castanhal.

A carreta foi abordada no quilômetro 54 da BR-316 e durante averiguações o condutor, Paulo Roberto dos Santos Silva, de 43 anos, apresentou uma nota fiscal e guia florestal, em nome da empresa Macedo Industrial Ldta, autorizando o transporte de 38m³ de caibro da madeira angelim vermelho.

Suspeitando das informações apresentadas, os policiais realizaram a medição da carga que foi aferida em 50 metros cúbicos, ou seja 12cúbicos de madeira estavam sendo transportados além do que havia sido autorizado.

Diante da constatação de crime ambiental, a carreta e a carga de madeira foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia Estadual de Meio Ambiente (DEMA), para aplicação das demais penalidades legais cabíveis.

(DOL)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter