• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Grupamento Fluvial apreende mais de 200 caixas com contrabando na orla de Belém


Uma guarnição militar do Grupamento Fluvial (GFlu), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, apreendeu, na noite de ontem, uma carga de contrabando, transportado em um barco pesqueiro, às proximidades da orla do rio Guamá, em Belém. Durante a abordagem, 249 caixas com produtos diversos, como roupas, óculos e relógios, sem origem comprovada, foram apreendidas e apresentadas na sede do Grupamento, na Rodovia Arthur Bernardes. Seis homens que estavam na embarcação foram presos em flagrante. A abordagem foi efetuada pela guarnição formada pelos cabos Blaus e Saraiva, e soldados Raulino e Reis, da lancha LV 13, da Polícia Militar. O procedimento foi lavrado pela Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) vinculada ao GFlu.


Segundo os militares, era por volta de 19 horas, quando a guarnição, durante uma ronda de rotina, na orla do rio Guamá, às proximidades da Universidade Federal do Pará, visualizou o barco pesqueiro “São Pedro”, com as luzes todas apagadas. Ao ser feita a revista, os policiais militares encontraram a carga sem procedência comprovada. Diante disso, a embarcação foi conduzida até o porto do Grupamento Fluvial e a tripulação apresentada no Grupamento Fluvial, que é composto por agentes da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), da Companhia de Polícia Fluvial da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.
Os tripulantes são Ernando Luís de Oliveira Medeiros, 46 anos; Manoel Pedro da Paixão Lopes, 24 anos; Antonildo da Silva Negrão, 30 anos; Rosimar Moraes de Assunção, de apelido “Dinho”, 40 anos; Lucival dos Santos Lobato, 33 anos, e Moacir Amorim da Cruz, 45. A carga era transportada do Suriname, com passagem por Macapá, e teria como destino o Estado de São Paulo. Conforme informações apuradas, Lucival Lobato seria o dono da embarcação que tem peso de 18 toneladas. Durante a condução dos presos, um deles, Moacir, ofereceu R$ 20 mil em dinheiro na tentativa de ser liberado da prisão. O procedimento de flagrante foi lavrado pelo delegado Dilermando Dantas, titular da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu). Os tripulantes serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando, descaminho e corrupção ativa. FOTOS: JOEL LOBATO (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA).

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter