• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Mãe dá três facadas no filho de 18 meses



O delegado Renato Barata autuou em flagrante uma mulher de 24 anos de idade, suspeita de tentativa de homicídio. Ela acertou três facadas no próprio filho, de 18 meses de idade, durante uma briga com o companheiro. O crime ocorreu durante a noite da última terça-feira, na casa da suspeita. O pai da criança está foragido e a criança permanece em estado grave no Hospital Metropolitano de Belém. De acordo com o delegado Rui Porto, era aniversário do pai do bebê, que tem 19 anos de idade, e o casal comemorava com amigos desde o início da manhã. “Por volta das 20h, quando todo mundo já tinha ido embora, eles teriam começado a brigar”, explica. Segundo Rayanne Leite, foi o companheiro quem pegou uma faca de cozinha para agredi-la. Mas ela diz que conseguiu tomar a faca das mãos dele antes de ser atingida e que partiu para feri-lo.

“Ele para se defender, pegou a criança no colo, fazendo ela de escudo”, explica o delegado Rui Porto. Como ambos já haviam ingerido bebida alcoólica durante todo o dia, Rayanne não teria percebido o que estava fazendo até ser muito tarde. A criança sofreu três golpes. “Quando ela percebeu, pegou a criança no colo e saiu gritando na rua”. Ainda de acordo com o delegado, um vizinho do casal, foi quem socorreu a criança, levando mãe e bebê até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). “Como o estado da criança era muito grave, ela teve que ser transferida, e agora a avó é quem está lá com ela”, explica o delegado. A suspeita foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. 

“O alvo dela era o rapaz, o que ainda assim configura a tentativa de homicídio. A briga era porque ele é usuário de drogas e queria consumir lá, e ela era contra”. Essa também seria uma das razões porque o pai da criança não se apresentou na seccional.

Ele já teria passagem por tráfico de drogas e ainda tem, segundo o delegado, envolvimento com este tipo de crime. A agressora também contou na seccional que está grávida de três meses e o pai do bebê também é o companheiro. “Ele já andou ligando para o celular da mãe dela, dizendo que caso o filho dele que está no hospital venha a morrer, vai encher a cara dela de bala. No momento, ela está mais segura presa”, afirmou o delegado. A suspeita foi encaminhada para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), onde aguardará decisão judicial. 

O juiz pode entender o crime de outra maneira, mas os delegados da Seccional Urbana de Icoaraci acreditam que a tentativa de homicídio seja a melhor qualificação para o crime. Caso a criança, que permanece em estado grave, venha a falecer, o crime passa a ser homicídio. O pai da criança, continua a ser procurado pela polícia.

(Diário do Pará)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter