• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícia Civil flagra esquema de venda de produtos falsificados na Grande Belém

 
 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), flagrou um esquema de venda de produtos falsificados, em Ananindeua, na Grande Belém. Ao todo, 12 volumes com pares de tênis esportivos réplicas de uma famosa marca, foram apreendidas, no momento em que eram entregues a Dimael Silva Ferreira, 53 anos, em um posto de combustível, na rodovia BR-316. Em depoimento, ele admitiu ter comprado o produto, que foi entregue no local, dentro de caixas de papelão, em um caminhão de transportadora. A apreensão é resultado da continuidade da operação “Medellin Brasileira”, da Decon, unidade policial vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), da Polícia Civil. 
 
A delegada Vera Batista, titular da Decon, explica que a equipe de Investigadores da Delegacia flagrou o momento em que o acusado recebia a carga. Durante a abordagem policial, Dimael confessou aos policiais civis que iria comercializar as réplicas em áreas comerciais da Região Metropolitana de Belém. Ainda, Conforme ele, os produtos seriam fabricados no Estado de Minas Gerais. Após ser apresentado na sede da Delegacia. Ele, entretanto, reservou-se ao direito de falar somente na Justiça. Dimael foi autuado por crimes contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º, Inciso 7º, da Lei 8.137/90, por comercialização de produtos falsificados. Os produtos permanecem recolhidos para passarem por perícia. A equipe policial foi formada pelos investigadores Laércio, Everaldo e André. 
 
“MEDELLIN BRASILEIRA” A operação teve início em 14 de abril desde ano, quando duas pessoas foram flagradas enquanto praticavam o transporte de cigarros contrabandeados, em Abaetetuba, nordeste do Pará. O flagrante ocorreu após três meses de investigações sob o comando da delegada Vera Batista. Os presos transportavam em um caminhão uma carga de cigarros, das marcas Record e Convair, cuja venda é proibida em território nacional. Ao todo, 900 mil unidades de cigarros foram apreendidas, o equivalente a 90 caixas de cigarros, das quais 45 caixas da marca Record e 45 da outra marca. Cada caixa tem 50 pacotes com 20 carteiras de 10 cigarros cada. A carga apreendida e o caminhão usado no transporte foram entregues à Receita Federal para os procedimentos de praxe na área tributária.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter