• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Polícia Civil prende envolvido em tentativa de latrocínio contra juiz em Vigia de Nazaré
















A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira, na sede da Delegacia-Geral, em Belém, o preso Pedro Paulo Junior Mescoito Cunha, 21 anos, de apelido “Fino”, envolvido na tentativa de latrocínio contra um juiz de Direito, no ano passado, em Vigia de Nazaré, nordeste do Pará. O delegado-geral, Rilmar Firmino; o delegado Evandro Araújo, responsável pelas investigações, e juiz Heyder Ferreira, presidente da Associação dos Magistrados do Pará (AMEPA), estiveram presentes na apresentação. O preso está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. O comparsa dele no crime, Acácio Alves Costa, está foragido.
 
Acácio Alves: Denúncia ao fone 181
 
 
Em entrevista a jornalistas, o presidente da AMEPA agradeceu ao Sistema de Segurança Pública do Pará, em nome do delegado-geral, por todo empenho na condução da investigação do caso. “Não era um caso de fácil apuração. Logo no início, havia a dúvida se o crime tinha relação com a profissão de juiz, o que já foi esclarecido”, explica.
 
Conforme o delegado Evandro Araújo, os dois bandidos invadiram o sítio da vítima, em 12 de julho do ano passado, na localidade de Riozinho, zona rural de Vigia de Nazaré. Os criminosos estavam armados com uma espingarda calibre 16 e com um revólver calibre 38. Eles renderam a vítima e o caseiro, que estavam perto do igarapé, localizado dentro do sítio.
 
Os bandidos mandaram as vítimas se deitarem no chão e colocaram capuzes nelas. Enquanto mantinham os reféns, um dos criminosos fez um disparo de espingarda nas costas do juiz. Os balins da arma atingiram as costas e o braço da vítima. Enquanto isso, o outro bandido procurava por objetos de valor na casa do sítio.
 
Como nada havia, os criminosos tentaram levar o carro do magistrado, mas, como não conseguiram conduzi-lo, por ser um carro com câmbio automático, levaram apenas um relógio de pulso. Após o roubo, os dois fugiram em uma bicicleta até o ramal de Maracajá, onde apanharam uma moto que havia sido deixada por eles no local para fuga.
 
A dupla seguiu até a cidade de Terra Alta, para ficarem escondidos na cidade. “Fino” chegou a ir até Marabá, onde ficou por algum tempo, até retornar para Vigia de Nazaré, onde mora. Durante as investigações, vários suspeitos foram ouvidos em depoimento. Em março deste ano, o delegado Evandro Araújo tomou conhecimento de que Pedro Paulo estava com uma das armas usadas no crime. No último dia 30 de abril, com apoio de policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e da Polícia Militar, o delegado prendeu Pedro Paulo.
 
Após quatro horas de depoimento, em que inicialmente o acusado negou participação, ele acabou por confessar. Ele foi reconhecido pelas vítimas, mas alega que o disparo foi feito pelo comparsa Acácio Alves Costa, que está foragido. Com o depoimento, o delegado descartou a hipótese de atentado contra o juiz, e concluiu que o crime foi resultado de um assalto. Segundo o preso, o objetivo dos assaltantes era roubar uma lancha e o carro da vítima. Ele permanece recolhido na Central de Triagem de Cidade Nova à disposição da Justiça. Quem souber do paradeiro de Acácio deve telefonar para o 181, o Disque-Denúncia. A ligação é gratuita e sigilosa.
 
Fonte: Policia Civil

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter