• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Operação da Polícia Civil e Ibama resulta na apreensão de 10kg de cocaína em Santarém



Mulheres flagradas com drogas


Investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil de Santarém, cidade da região do Baixo Amazonas, oeste do Pará, resultaram na apreensão de aproximadamente 10 quilos de pasta de cocaína. A droga era transportada por três mulheres desde Manaus, no Amazonas, e seria levada para Belém em uma embarcação. O entorpecente foi encontrado durante revista feita por agentes do Ibama e da Polícia Civil após acionamento da Capitania dos Portos de Santarém para verificação de cargas que eram transportadas na embarcação. A droga estava escondida nos compartimentos de cargas e nos camarotes da embarcação. Ao todo, foram localizadas 26 embalagens com a droga em um dos camarotes. 
A carga era transportada pelas amazonenses Thayce Gomes Alves, de 25 anos; Francyellem Rodrigues Figueiredo, 19, e Raquel Barreto da Costa, 28. As mulheres foram presas em flagrante e autuadas pelo crime de tráfico e associação para fins de tráfico de drogas pelo delegado Silvio Birro, titular do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém. Segundo os policiais, as ações em conjunto com o Ibama têm se intensificado desde o início de janeiro deste ano. Até o momento, as operações resultaram nas apreensões de drogas e de pescado em embarcações. Denominada de "Operação Amirante”, a ação policial conta com a integração na "Operação Rios Federais I”, do Ibama, para coibir ingresso de drogas no transporte fluvial na região no período de carnaval.

Presas em flagrante

Não é a primeira vez que grupos criminosos de outros Estados são presos na região oeste do Pará. No final do ano passado, outro grupo de pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco foi preso por policiais civis de Santarém. Oriundos do Estado do Amapá, nove homens foram capturados por policiais civis do Pará durante investigação, em 10 de dezembro. Sete deles estavam na comunidade Ipanema, entre os municípios de Prainha e Monte Alegre. Outros dois presos, Kleber Silva do Nascimento, 32, de apelido “Babuíno”, e Francideibe Gadelha da Silva, 25, conhecido por “Deibe” ou "Deive", foram encontrados na vila balneária de Alter-do-Chão, em Santarém.
Estes dois são foragidos da Justiça amapaense e considerados os bandidos mais perigosos daquele Estado, onde respondem processos criminais por formação de quadrilha, assalto a banco e a carros-fortes, latrocínio e homicídio. Outro preso é João José Barbosa, 53 anos, de apelido “Ceará Velho”, também procurado no Amapá. Além deles, foram presos João da Conceição Pimentel Filho, 24, conhecido por “Dagmar”; Marcos Batista da Silva Filho, 34, de apelido “Márcio Bala”; Benedito Madureira Gomes, 38, de apelidos “Biló” ou “Preto”; Edson Lobato, 42, conhecido por “Gordo” ou “Gago”; Luciene Raiol da Conceição, 46, e Stefani Kelly da Silva, 23. Um dos acusados, Edson Lobato, já esteve preso em Santana, no Amapá, por envolvimento com ratos d’água – roubo em embarcação. 

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter