• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Secretária de Promoção Social, entrega Certificados das Oficinas de Panificação, Bijuterias, Corte de Cabelo e Informática Básica.

















A prefeitura de São Miguel do Guamá, através da prefeita Marcia Cavalcante e por meio da Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) ao qual tem como secretária Telma Nazaré, responsável pela coordenação e execução da politica de assistência social em nosso município, seguindo as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), cumpre a prerrogativa da importância da retirada de famílias de situação de vulnerabilidade social. Desenvolve hoje vários programas, projetos e serviços, cujo objetivo também é promover a inclusão e garantir o desenvolvimento de potencialidades através de oficinas e cursos de geração de emprego e renda. Foram quatro cursos oferecidos: oficinas de panificação, bijuterias, corte de cabelo e informática básica, oferecidos a demanda de usuários dos programas sociais.

Ocurso de Panificação, abrangeu o bairro do Umarizal por meio do Centro Comunitário Umarizal. Esta oficina hoje forma 16 usuários moradores da área, que estão preparados para atuar no mercado de trabalho, pois o objetivo do curso é ampliar as oportunidades de trabalho e renda.

A Oficina de Bijuterias, foi realizada no CRAS Moacir Neto, por meio do serviço de Proteção e atendimento integral a Família (PAIF) com os usuários dos programas sociais da Secretaria de Trabalho e Promoção Social. Hoje entrega certificação a 18 usuárias que já multiplicam seu aprendizado na confecção e venda de  algumas peças, gerando renda para as suas Famílias.

O Curso de Corte de Cabelo, foi realizado no PROJOVEM ADOLESCENTE, na  Vila França. Entregando hoje certificação a 18 jovens que estão em processo de desligamento do programa, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho e criando alternativas de emprego e renda.

O Curso de Informática Básica por meio do programa de Inclusão Digital, realizado no PROJOVEM ADOLESCENTE, na Vila França está capacitando 38 jovens que estão tendo a oportunidade de ser incluídos socialmente no mundo da informática e determinados a usar de forma consciente e ética a ferramenta indispensável nos dias atuais, que é o computador.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter