• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

'Sim': comício, caminhada e avaliação de ações

Em Itupiranga, sudeste do Estado, as atenções do Comitê Municipal Pró-Carajás estão voltadas para a organização de uma grande carreata e de um comício, que ocorrerá no dia 2 de dezembro. Na noite de ontem, no Parque de Vaquejada, membros do Comitê e o prefeito municipal Benjamim Tasca definiram os detalhes do evento. A meta é mobilizar cerca de quatro mil pessoas.
Em Marabá, ontem foi dada continuidade à agenda de atos públicos, organizada pela Comissão Brandão, em pontos estratégicos do município. Na quarta-feira, primeiro dia da agenda, a mobilização aconteceu nas folhas 21 e 22, no núcleo Nova Marabá. Voltado principalmente ao público evangélico, a reunião aconteceu à noite, no templo da Assembleia de Deus.
“Com exceção das segundas-feiras, todos os dias - até o dia 11, teremos ações. Estamos observando que 90% das pessoas são a favor do “sim” à divisão, mas quando perguntamos como votar, elas não sabem”, esclareceu José Soares, da Comissão Brandão.
Ontem ocorreu uma ação na folha 25, no núcleo Nova Marabá. Hoje, haverá reunião com a comunidade do Distrito de Brejo do Meio, às 19h . Para amanhã, está programada uma caminhada. A concentração será no núcleo Cidade Nova, a partir das 9h. No mesmo dia, jovens da Comissão Brandão visitam os moradores do núcleo.
TAPAJÓS
A menos de três semanas para o plebiscito, o presidente do Comitê Pró-Estado do Tapajós, Edivaldo Bernardo declarou que a carreata que ocorreu no último final de semana em Belém foi um atenuante para o “sim” e um agravante para o “não”.
Além das carreatas que estão acontecendo tanto na capital quanto em cidades do Oeste do Pará, os programas na rádio e na televisão, segundo o professor Edivaldo Bernardo, estão fazendo a diferença na campanha, juntamente com a distribuição de material gráfico, como panfletos e cartazes. “Isso está sendo um aliado aos programas de rádio e televisão, fazendo com que ganhemos bastante adeptos. Belém é o grande foco e quebramos muita resistência. Hoje temos menos dificuldades”.
Segundo Edivaldo, a mobilização a favor do sim ao Tapajós está grande em Santarém e outros municípios da região Oeste, como Itaituba, Altamira, Monte Alegre, Oriximiná, entre outros. “Acreditamos que estamos indo muito bem. O programa do Sim está muito bom e, em Belém existem mais de 200 pessoas trabalhando na campanha e com isso temos certeza que estamos avançando muito”.
Em relação aos paraenses que trabalham e moram em Manaus, o professor explica que todos os paraenses que trabalham e moram naquela cidade, devem votar na região Oeste do Pará. (Diário do Pará)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter