• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Sandra Neves, candidata a Coordenadora Geral da UEPA Campus XI São Miguel

“Ação em construção”
Sandra Neves na Coordenação


Identificação da candidata:

 Graduada em Licenciatura em Matemática e Bacharel em Ciências Contábeis. Mestre no Ensino de Ciências e Matemáticas (UFPA). Professora afetiva da universidade do Estado do Pará, vinculada ao Departamento de Matemática, Estatística e Informática – DMEI. É atuante na docência há 22 anos, além de já ter exercido o cargo de gestora em unidades educacionais. Trabalha disciplinas na área de Educação Matemática, Ciências Naturais e Pedagogia. Professora colaboradora do Instituto Federal do Pará – IFPA (sem vínculo empregatício). Orientadora de TCC na UEPA e TAC no IFPA, recebendo neste ano o prêmio de melhor TCC-UEPA. É professora do PARFOR E EAD.

Comunidade Acadêmica do campus de São Miguel do Guamá.
Tendo como meta um processo democrático na Universidade, o movimento Ação em construção apresenta diretrizes para o biênio 2012-2013. Com a proposta de ação coletiva, convidamos você a fazer parte dessa construção.
Sandra Neves

Metas de Trabalho
Graduação
·        Manter e ampliar a oferta dos cursos de Licenciaturas do Campus de São Miguel do Guamá, bem como incentivar o diálogo com a comunidade local para definição de diretrizes para implantação dos cursos.

·        Solicitar o acesso de notas on-line para os acadêmicos.

·        Criar e-mails coletivos para a coordenação e para as turmas.

·        Promover Ciclos de seminários, palestras, minicursos e oficinas direcionados a cada curso, bem como garantir a realização das Semanas Acadêmicas, Atividades Artísticas e Culturais, Saraus, do Campus de São Miguel do Guamá.

·     Dar condições para a implantação e/ou ampliação de Grupos de Pesquisas do Campus de São Miguel do Guamá.

·      Promover a realização de Curso de capacitação em Metodologia Científica para todos os cursos.

·      Articular com o Departamento de Filosofia e Ciências Sociais do CCSE a oferta de oficina de TCC.

·     Incentivar a participação de docentes e estudantes nos Programas de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão, bem como na ampliação de bolsas internas e externas (Monitoria, Iniciação Cientifica etc) para estudantes do Campus de São Miguel do Guamá.

·      Incentivar a criação de Revista Eletrônica do Campus de São Miguel do Guamá, visando à socialização dos TCCs, Relatos de Experiência, Ensino, Pesquisa e Extensão.

·        Promover e fortalecer o Fórum das Licenciaturas no âmbito do Campus de São Miguel do Guamá em articulação com o CCSE, voltado para o fortalecimento dos cursos de Graduação.

·        Manter a realização das Semanas Acadêmicas voltadas à integração dos cursos, com ampliação de atividades científicas e culturais, com ênfase na valorização dos aspectos regionais e local e dos demais municípios da Região.

·        Promover reuniões periódicas com os estudantes e professores, coordenadores de cursos, direção de centro e Reitoria para dar transparência à Administração.

·        Promover a realização de Curso e capacitação em Metodologia Científica para todos os cursos.

Pós- Graduação:
·  Articular com os Departamentos da UEPA, a realização de cursos de Pos-Graduação (Especialização e Mestrado).

·    Promover encontros com a Comunidade Acadêmica e Local para discussão das ofertas dos Cursos de Especialização, bem como para atender a necessidade dos estudantes egressos do Campus de São Miguel do Guamá.

·    Desenvolver jornadas de pesquisa e extensão para que docentes e discentes possam comunicar suas produções, tornando públicas as atividades de pesquisa realizadas pelos possíveis cursos de Pós-Graduação da UEPA em São Miguel do Guamá.


Pesquisa/Extensão:
·     Incentivar o desenvolvimento de projetos acadêmicos e fortalecimento dos já existentes.

·      Promover a implantação do Projeto “A UEPA vai à comunidade”, no sentido de incentivar o envolvimento dos estudantes com a comunidade local.

·      Implantar e realizar com a participação dos estudantes do campus de São Miguel do Guamá, o Curso Pré-Vestibular aos finais de semana ou dependo da demanda poderá ser estendido na semana. (vestibular alternativo).

·      Criar e implementar  grupos de estudos e pesquisas sobre educação científica na comunidade acadêmica de S. Miguel do Guamá com vistas a fomentar o aperfeiçoamento e a formação continuada de professores da micro região, bem como estimular a formação científica dos estudantes de graduação do pólo.

Administração:
·       Estabelecer parcerias com a prefeitura local; com os setores produtivos e com as Secretarias de Educação dos municípios circunvizinhos;

·        Articular com a Administração Superior a aquisição de Materiais Didáticos para o funcionamento pleno dos laboratórios, salas de aulas, Multimídia e Biblioteca do campus de São Miguel do Guamá;

·       Buscar condições para o transporte dos estudantes e dos docentes para as aulas in loco;

·      Ampliar o acervo bibliográfico e de materiais permanentes do campus de São Miguel do Guamá.

· Estabelecer condições para remanejamento, revitalização, ampliação, atualização e construção de espaços administrativos e acadêmicos do campus de São Miguel do Guamá.

·     Promover a realização de Curso de Capacitação Profissional para os funcionários do Campus de São Miguel do Guamá.

·      Solicitar a ampliação de profissionais lotados na Coordenação Pedagógica do Campus de São Miguel do Guamá;

·        Garantir espaço adequado para atuação da Coordenação Pedagógica do campus de São Miguel do Guamá, assim como a construção de novos espaços físicos.

·        Apoio a eventos culturais que visem arrecadação de fundos para as formaturas e/ou outros. 

Fonte: Blog Adenor Pantoja

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter