• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Equipe da Polícia Civil apreende 35 quilos de maconha em Paragominas

Maconha apreendida
Maconha apreendida



Policiais civis da Seccional Urbana de Paragominas, nordeste do Pará, apreenderam cerca de 35 quilos de maconha e em torno de 1,5 mil pés da erva plantados na localidade Água Preta, a 170 quilômetros da sede do município. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 7. A apreensão foi resultado de investigações realizadas pela equipe policial coordenada pelo delegado Alberone Lobato, diretor da Seccional. A localização da plantação aconteceu após a prisão em flagrante, em um apartamento, localizado no Condomínio Morada do Sol, Bloco 8, de Jackline Socorro Paixão dos Santos. Com a mulher, cerca de um quilo e meio de maconha prensada foi apreendido.

Ao ser interrogada, a acusada contou aos policiais que havia comprado a droga de um homem chamado Ariel, na localidade Água Preta. Com a informação, os policiais civis seguiram ao local indicado pela mulher, situado em uma área de difícil acesso, por dentro de mata. No local, os policiais localizaram o barraco de proprietade de Ariel que se encontrava na área, mas conseguiu fugir. "Ao perceber a chegada dos policiais, ele embrenhou-se na mata. Ali, encontramos 35 quilos de maconha já pronta para ser comercializada; mais 1,8 quilo de sementes da erva e ainda cinco espingardas de diversos calibres", relatou o delegado.
Ainda, segundo Alberone Lobato, a equipe policial seguiu mais cerca de 2 quilômetros na mata até localizar uma plantação de maconha com aproximadamente 1,5 mil pés de maconha plantada. Tudo foi cortado e queimado na área. A operação denominada “Água Preta" contou com a participação dos policiais Paulo Henrique, Marileno Alcântara, Deleconn Oliveira, Hélio, Pereira e Jordan (investigadores), além do diretor do Instituto Médico Legal de Paragominas, Carlos Jair, e do perito criminal Mário Cantuária. A operação atendeu a determinação do delegado José Ricardo Batista de Oliveira, superintendente da Polícia Civil na Zona Guajarina.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter