• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Funcionários da Funasa entram em greve no dia 18

Os funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Belém, decidiram na manhã de hoje (12), que também vão paralisar as atividades. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Pará (Sintsep-Pa), organizou a reunião na sede da avenida Visconde de Souza Franco, onde por unanimidade, foi votada a greve a partir do próximo dia 18. Na manhã de ontem (11), os funcionários da Funasa de Ananindeua realizaram uma assembleia, onde também decidiram pela greve.

Entre as principais reivindicações estão um reajuste de 22,08% no salários dos trabalhadores, além de melhores condições de trabalho.

As assembleias realizadas no Pará fazem parte das negociações nacionais. No último dia 4, uma plenária nacional, organizada pela Condsef (Confederação Nacional dos Servidores Públicos) deliberou por uma greve geral de toda a base da confederação para a próxima segunda-feira.

O movimento dos servidores federais se agrava ainda mais com o indicativo de greve dos funcionários da Funasa, já que se agrupa às categorias que já estão com atividades paralisadas, como professores e técnicos-administrativos das universidades federais.

MAIS GREVE

De acordo com a dirigente do Sintsep no Pará, Neide Solimões, duas assembleias definirão amanhã a greve de dois outros órgãos. "Às 8h vamos nos reunir com os funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio) e às 9h no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para também decidir sobre a greve nesses órgãos" revelou.

(DOL)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter