• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Bope explode 'piscinão do tráfico' no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio


Policiais do Bope entraram na comunidade por volta das 7h35 desta terça.
Jacarezinho foi uma das quatro comunidades ocupadas neste domingo.


Bope destrói piscina construída por traficantes no Jacarezinho - Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) entraram na comunidade do Jacarezinho, por volta das 8h, nesta terça-feira, na zona norte da cidade.  (Foto: Foto: Guto Maia /Frame/Folhapress)
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram na comunidade do Jacarezinho, por volta das 7h35, nesta terça-feira (16), na Zona Norte do Rio e explodiram o "piscinão do tráfico".
Na segunda-feira (15), o G1 mostrou a área de lazer de criminosos do Jacarezinho achada perto de valão por funcionários da Comlurb. Ao lado de um valão, na localidade conhecida como Fundão, que estava tomada por entulho, foram achadas uma grande piscina e uma churrasqueira.
As comunidades de Jacarezinho, Manguinhos, Mandela e Varginha foram ocupadas pelas forças de segurança neste domingo (14). A ação durou 20 minutos e ocorreu sem confrontos. As favelas ganharão UPPs até janeiro de 2013. A Comlurb acredita que até sábado (20) serão recolhidas das quatro comunidades cerca de 300 toneladas de lixo.

Ao lado do valão que corta a favela, na rua, havia uma piscina do comprimento de um ônibus, toda azulejada, junto a uma área coberta, com churrasqueira, pia e bancadas. De cada um dos lados da área coberta, um pequeno banheiro e de frente para a piscina, uma guarita para garantir a tranquilidade de seus frequentadores.

Ao longo da rua cortada pelo canal pelo menos outras duas piscinas azulejadas e com chuveirão, mas bem menores eram usadas por crianças, que se esbaldavam sob o sol forte de segunda-feira.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter