• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Facebook bate Google, Disney e Apple como marca mais valiosa do mundo


Relatório global avaliou empresas mais famosas no noticiário e mídias sociais

O Facebook bateu Apple e Google como a marca mais valioso do mundo, segundo o relatório da General Sentiment. Além do valor de mercado, a pesquisa leva em consideração o volume de notícias e a participação das marcas em redes sociais.

De acordo com as informações divulgadas no levantamento, Google e Apple são superiores em quantidade de funcionários, faturamento e tempo no mercado – mas não conseguem bate o poder de exposição e a imensa quantidade de citações do nome Facebook na rede.

Os benefícios das notícias ruins
O relatório aponta que a oferta pública de ações da empresa de Mark Zuckerberg no último trimestre manteve a marca na mente de boa parte das pessoas ao redor do mundo. A rede social alcançou um bilhão de usuários na última semana.

Os comentários negativos sobre a queda do valor das ações do Facebook e o fracasso do iOS 6 da Applefuncionaram a favor das marcas no terceiro trimestre de 2012, indica o General Sentiment. Com a repercussão das falhas do novo sistema e rumores sobre novos aparelhos, a Apple subiu do terceiro para o segundo lugar no ranking.

Além das três empresas, o domínio das marcas relacionadas à tecnologia é amplo. Entre os dez nomes mais lembrados apenas dois são de empresas que não são do setor: MTV e Disney (quarto e nono lugares, respectivamente).

Confira a lista das dez marcas mais valiosas, segundo o General Sentiment:
Facebook
Apple
Google
MTV
Amazon.com
Samsung
Microsoft
Hewlett-Packard
Disney
Yahoo!

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter