• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Homem flagrado com armas de fogo iria participar de assalto a banco no Pará

Preso. No detalhe, documento falso. Abaixo, armas apreendidas
Preso. No detalhe, documento falso. Abaixo, armas apreendidas

 A Superintendência Regional da Polícia Civil na Zona do Salgado, sediada em Castanhal, nordeste do Pará, informou, nesta quinta-feira, 8, que a prisão em flagrante de Fernando Reinaldo Gama, 32 anos, presidiário foragido da Justiça do Pará, ocorrida na terça-feira passada, evitou a ocorrência de um assalto a banco que poderia acontecer nos próximos dias no interior do Pará. Ele foi flagrado no interior de um ônibus intermunicipal, que fazia a rota Açailândia (MA) para Belém, durante uma barreira de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, à altura do quilômetro 15, da rodovia BR-010 (Belém-Brasília), em São Miguel do Guamá, com duas de fogo - uma metralhadora de calibre 380 e uma espingarda, tipo escopeta, calibre 12. Ao ser preso com o armamento, Gama apresentou uma carteira de identidade falsa em que usava o nome de José Emanuel Alves de Souza. Ao ser ouvido em depoimento, na sede da Superintendência, o preso confessou a real identidade e informou ao delegado Luiz Xavier que é fugitivo do presídio Centro de Recuperação Agrícola "Mariano Antunes", em Marabá, sudeste do Pará.
Ele também revelou que já foi preso anteriormente em Rondon do Pará, sudeste do Estado, onde cometeu crime de latrocínio. Em função da prisão, Fernando Gama foi autuado pelos crimes de porte ilegal de armas de uso restrito, falsidade ideológica e uso de documento público, em São Miguel do Guamá, para onde o preso foi conduzido pelos agentes da PRF. O flagrante foi lavrado pelo delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá. Posteriormente, ao prestar novo depoimento, Gama revelou novas informações sobre as armas de fogo que portava. Ao delegado, ele informou que o armamento seria usado no roubo que, pelo planejamento dos assaltantes, seria realizado entre os próximos dias 15 e 20. O preso alegou que desconhecia o local e o dia exato do crime.
Ele informou ainda que os demais membros da quadrilha viriam dos Estados do Maranhão e Piauí, com mais quatro armas – duas escopetas calibre 12 e dois fuzis, que seriam usados no assalto. Gama alegou que foi orientado a seguir para Belém, onde deveria ficar hospedado em um hotel, aguardando a chegada dos comparsas. Como era novato na quadrilha, para que participasse do crime, os demais membros do bando mandaram Fernando comprar R$ 1 mil de munição. Paraense, mas criado no Estado do Maranhão, Fernando Gama será investigado por envolvimento em outros crimes no Pará. As armas apreendidas foram encaminhadas para perícia.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter