• Clique Aqui
  • Clique Aqui

,

Preso bando responsável por roubos e adulterações de veículos em Castanhal

Maike Lima
Maike Lima

Edson Junior
Edson Junior

Fábio Alves
Fábio Alves

Operação conjunta de policiais civis e militares resultou, nesta segunda-feira, 5, nas prisões em flagrante de 14 pessoas pelos crimes de roubo qualificado; formação de quadrilha armada; adulteração de sinal identificador de veiculo automotor; falsidade ideológica e receptação dolosa. Elas foram presas nas cidades de Castanhal; Curuçá e Marapanim, nordeste paraense. A quadrilha era especializada em roubos de motocicletas e agia principalmente em Castanhal pela parte da noite e madrugada, quando tomavam de assalto pessoas que estavam circulando de motocicletas pelas ruas do município. 


Edmilson Lima
Edmilson Lima
Rafael Ferreira
Rafael Ferreira
Motos apreendidas
Motos apreendidas
Após o roubo, os assaltantes levavam os veículos roubados para a cidade de Curuçá e para Marapanim. Nesses locais, os veículos tinham adulterados o chassi. Depois, os bandidos montavam documentos falsos para vender os veículos roubados em Curuçá e Marapanim como se fossem legais.
A ação policial, denominada de operação "Cavalo de Aço", foi executada pela Superintendência da Região do Salgado, que contou com policiais civis da Seccional de Jaderlândia; do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal, e da Delegacia de Curuçá, e policiais militares do 5º Batalhão da PM, com sede em Castanhal.
Segundo o delegado Luís Xavier, superintendente regional do Salgado, após vendidas com documentos forjados, as motos passavam a transitar livremente nas ruas dos municípios. "Parte da quadrilha, com ramificação em Belém, ainda está sendo investigada. No total, já foram recuperadas 17 motocicletas todas novas e de elevadas cilindradas, as quais serão periciadas e posteriormente entregues aos respectivos proprietários", detalhou o policial civil. Foram presos e autuados em flagrante delito Edmilson de Lima e Lima, de apelido "Cabeludo"; Édson Júnior da Rocha Carvalho; Fábio de Lima Alves; Jeremias Cabral Cerejo; Júnior de Jesus Monteiro; Maike Antônio Almeida de Lima, de apelido "Pivete"; Rafael Lobo Ferreira e Thiago Reis Souza, de apelido “Piolho”. As outras seis pessoas foram autuadas por receptação culposa por terem adquirido os veículos irregulares. As investigações que ensejaram as prisões foram coordenadas pelos delegados Luís Xavier; Marco Antônio Oliveira; Fernando Souza; Paulo Henrique Junior e Cleiton Costa; com apoio dos investigadores Monteiro; Azevedo; Nivaldo; Ariclês; Elias; Magno; Nélson e Denise. Já a Polícia Militar foi supervisionada pelo tenente-coronel Mauro Pinheiro; capitao Gilberto e tenente Weber, que juntos com a guarnição, participaram das buscas aos criminosos realizadas nas cidades de Castanhal; Curuça e Marapanim.

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter