- Clique Aqui
- Clique Aqui
Archive for maio 2012
Pará lidera empregos na construção civil
Relatório mostra que economia verde pode gerar em 20 anos até 60 milhões de novos empregos
Se todos os países adotarem uma economia mais verde como modelo de desenvolvimento, em 20 anos seriam criados entre 15 e 60 milhões de novos empregos no mundo. A conclusão está no relatório Rumo ao Desenvolvimento Sustentável: Oportunidades de Trabalho Decente e Inclusão Social em uma Economia Verde, divulgado hoje (31) pela Iniciativa Empregos Verdes.
O grupo, que reúne especialistas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Internacional de Empregadores (OIE) e da Confederação Sindical Internacional (CSI), mostra que o atual modelo de desenvolvimento não é mais capaz de gerar emprego produtivo e trabalho decente.
“Se a situação continuar como hoje, os níveis de produtividade dos países em 2030 serão 2,4% menores do que os atuais. Em 2050, esses níveis cairiam 7,2%. Os índices coincidem com estimativas de estudos sobre danos econômicos produzidos pela degradação do meio ambiente e a redução dos ecossistemas básicos”, sugere o relatório.
Em contrapartida, considerando apenas os empregos relacionados a produtos e serviços ambientais nos Estados Unidos, 3 milhões de pessoas já se beneficiam do novo padrão. Na União Europeia, existem 14,6 milhões de empregos diretos e indiretos na proteção da biodiversidade e recuperação dos recursos naturais e florestas, sendo mais de meio milhão só na Espanha.
Na Colômbia e no Brasil, os organismos internacionais destacaram a formalização e organização de quase 20 milhões de catadores informais. Ampliando as possibilidades de ocupação, o relatório aponta que o Brasil já criou cerca de 3 milhões de empregos com iniciativas sustentáveis, o que representa aproximadamente 7% do emprego formal.
De acordo com o estudo, é possível obter ganhos líquidos na taxa de emprego entre 0,5% e 2% do emprego total existente hoje. Mas os especialistas alertam que, para que o novo modelo funcione, é preciso combinar políticas.
As orientações indicadas no relatório elencam incentivos financeiros para estimular a mudança de padrões nas empresas, a adoção de um diálogo permanente com os diversos setores da sociedade e a garantia de políticas de mercado de trabalho que complementem políticas econômicas e socioambientais.
“A Lei Nacional de Garantia de Emprego Rural na Índia e na habitação social e os programas de bolsas verdes no Brasil são bons exemplos de políticas de proteção social que contribuem para o desenvolvimento sustentável”, destaca o documento.
Fonte: Agência Brasil
Lula diz que tem de 'tomar cuidado' com pessoas que não gostam dele
Ex-presidente deu palestra no V Fórum Ministerial de Desenvolvimento.
Ele é acusado de ter pressionado ministro para adiar mensalão no STF.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta (30), em Brasília, durante palestra no V Fórum Ministerial de Desenvolvimento, que tem de "tomar cuidado" com pessoas que "estão aí no pedaço" e que não gostam dele.
Lula deu a declaração depois de afirmar que discursaria de pé para que não dissessem que ainda estava doente. O ex-presidente passou por um tratamento para curar um câncer na laringe. Ao final, deixou o local da palestra sem dar entrevistas.
“Vou falar de pé porque senão vão dizer que eu estou doente. Então, para evitar esses pequenos dissabores... Vocês sabem que tem muita gente que gosta de mim, mas tem algumas pessoas que não gostam. Eu tenho que tomar cuidado contra essas. São minoria, mas estão aí, né, no pedaço”, afirmou, sem citar nomes, no início da palestra sobre políticas para redução da desigualdade social.
O ex-presidente não fez referência direta ao episódio entre ele e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Reportagem da revista "Veja" relatou encontro entre os dois no qual Lula, segundo a revista, pressionou o ministro com o objetivo de adiar o julgamento do mensalão. Em troca, teria oferecido a Mendes proteção na CPI do Cachoeira, em razão de uma viagem do ministro a Berlim, em companhia do senador Demóstenes Torres. Depois, Mendes confirmou o encontro com Lula, e o ex-presidente disse, por meio de nota, que a reportagem é "inverídica" e que a recebeu com "indignação".
“O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula na nota.
Nesta terça, Gilmar Mendes voltou a falar sobre o episódio e afirmou que "gângsters" e "bandidos" estão plantando informações contra ele com o objetivo de atingir o Supremo Tribunal Federal. Ele disse que Lula era a "central de divulgação" dessas informações. Lula não comentou.
Tabaco é segunda causa de mortes no mundo
Americana de 6 anos é a mais nova da história em concurso de soletração
Concurso educacional criado há 87 anos tem nova edição na quarta-feira.
São 278 candidatos entre 6 e 15 anos tentando soletrar palavras difíceis.
A edição de 2012 do Concurso Nacional de Soletração, a competição educacional mais antiga e conhecida dos Estados Unidos, começa nesta quarta-feira (30) com 278 candidatos e um recorde histórico: pela primeira vez desde 1925, uma criança de 6 anos se qualificou para competir. Lori Anne Madison, do estado de Virginia, que aprendeu a ler aos 2 anos e entrou no seu primeiro concurso de soletração aos 3 anos e meio, vai disputar o título com adolescentes de até 15 anos de idade.
De acordo com o site oficial da competição, 84% dos concorrentes nesta edição, vindos de todas as partes dos Estados Unidos e de outros oito países, têm entre 12 e 14 anos.
A qualificação de Lori, atualmente na segunda série do ciclo básico de ensino americano, foi conquistada na etapa regional em março, e a transformou em uma celebridade instantânea no país, já que o concurso tem tanta popularidade que é transmitido ao vivo pela televisão a cabo.
O assédio fez com que ela decidisse parar de visitar estúdios de notícias para dar entrevistas. Lori aceitou falar com a Associated Press durante um piquenique com outras crianças prodígio que, como ela, são educadas em casa, pelos pais. "Eu não gosto muito [de entrevistas]. Eu pedi para não dar mais entrevistas, mas a mídia parece que está me desobedecendo, e por isso estamos procurando por caracóis e lesmas agora", disse ao repórter, em tom autoritário.
Falando com fluência e enorme rapidez, ela explicou que sua palavra favorita de soletrar é "sprachgefuhl" (vocábulo de origem alemã que, segundo o dicionário Merriam-Webster, significa "um sentido intuitivo sobre o que é linguisticamente apropriado"). Depois de pensar por alguns segundos, a garota conseguiu, inclusive, soletrar a palavra de trás para frente. "É ainda mais doida de trás para frente", disse ela, antes de voltar a procurar molucos à beira do rio.
Astrobióloga
Além da soletração, Lori também coleciona feitos em outras áreas, como a natação, que ela pratica quatro vezes por semana, sonhando em chegar ao nível olímpico. A pequena diz que pretende seguir a carreira de astrobióloga e descobrir novas formas de vida. "Vou catalogar e descobrir formas de vida. E, além disso, planetas alienígenas são novidade", explicou.
A precocidade da menina fez com que os pais passassem a receber olhares atravessados em bibliotecas desde a primeira infância de Lori. A mãe dela, a professora universitária Sorina Madison, precisou largar o emprego para educar a filha, depois que um colégio particular destinado a crianças superdotadas recusou a matrícula de Lori com a justificativa de que ela ficaria muito à frente dos colegas.
"É como se ela fosse uma adolescente dentro do corpo de uma criança de 6 anos. Seu cerébro, ela entende coisas muito avançadas para sua idade", afirmou Sorina.
Concurso
Os competidores são chamados um por um ao microfone e recebem uma palavra que precisam soletrar em voz alta. Eles podem receber dicas, como a origem etimológica e o significado da palavra. Porém, se erram a soletração, são eliminados. Vence quem permanecer na competição durante o maior número de rodadas.
Não há grandes chances de que Lori vença o concurso, que consiste na etapa preliminar, durante toda a quarta-feira, uma semi-final e a grande final, que acontecem respectivamente na manhã e na noite da quinta-feira (31). Afinal, os adolescentes se preparam por meses durante várias horas ao dia para a competição, que neste ano acontece no estado de Maryland.
"Ela não se senta na mesa por horas para estudar nada. Quer dizer, ela tem 6 anos. Ela ainda tem 6 anos e queremos permitir que ela tenha 6 anos", explicou a mãe de Lori, que se prepara para o concurso pulando na cama elástica enquanto Sorina lhe dá palavras para soletrar.
Corpo de adolescente afogada no rio Guamá, Boiou.
Imagens Fortes.
Homofobia deve virar crime no País
A comissão de juristas do Senado responsável por propor o novo Código
Penal pretende tornar crime a homofobia e ampliar a quantidade de
situações em que uma pessoa pode responder na Justiça por discriminação.
Pelo texto, poderá ser processado quem pratica discriminação ou
preconceito por motivo de gênero, identidade ou orientação sexual e
também em razão da procedência regional.
Pela legislação atual,
só podem responder a processo judicial quem discrimina por causa da
raça, da cor, da etnia, da religião ou da procedência nacional. Assim
como na legislação em vigor, que segue a Constituição Federal, a conduta
será considerada imprescritível (o discriminado pode processar a
qualquer momento), inafiançável e não passível de perdão ou indulto.
A
comissão manteve para os crimes a mesma pena aplicada hoje pela Lei
7.716, de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça
ou cor: de 2 a 5 anos de prisão. A ideia é incorporar toda essa
legislação ao novo Código. A pena para a prática pode ser aumentada em
um terço até a metade caso a discriminação tenha sido cometida contra
menores.
As condutas
Os juristas
decidiram apresentar um rol de condutas que seriam consideradas
discriminatórias. Entre elas, impedir o acesso de alguém, devidamente
habilitado, a uma repartição pública ou privada, assim como a promoção
funcional de alguém, por exemplo, pelo fato de ser mulher, homossexual
ou nordestino. O crime também estaria configurado se a discriminação
ocorrer em meios de comunicação e na internet.
O presidente da
comissão e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp,
considerou um avanço a proposta aprovada. A comissão tinha prazo até o
fim do mês para entregar o anteprojeto ao presidente do Senado, José
Sarney (PMDB-AP). Os trabalhos, porém, foram prorrogados até o dia 25 de
junho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Presidente do DEM proíbe apoio ao PSD
BRASÍLIA - O senador José Agripino Maia (DEM-RN), presidente nacional do DEM, afirmou ontem que já está proibido o apoio do partido às candidaturas que tiverem o PSD como cabeça de chapa.
ROGÉRIO LIMA TEM DE VOLTA A SUA LIBERDADE
A Meritíssima Juíza de Direito do Município de São Miguel do Guamá Dra. Priscila Mamede Mousinho, revogou a prisão preventiva de ROGÉRIO LIMA DE ARAÚJO e concedeu liberdade provisória nesta Quinta-feira 24/05, conforme pedido feito pelo seu Advogado Dr. Marcos Pacheco, juntamente com o Estagiário Ariel Castro. Rogério Lima estará hoje na Emissora Rádio Guamá AM, no programa ROTA 1160, dando entrevista falando desse caso ás 12:15.
Fonte: Blog Ariel Castro
Dilma Rousseff apresenta hoje seus vetos ao Código Florestal
A presidente Dilma Rousseff apresentará hoje sua lista de vetos ao
Código Florestal e as propostas do governo para preencher os buracos
legais deixados no texto.
O veto será provavelmente parcial, segundo adiantou ontem o
vice-presidente, Michel Temer. A ideia é tentar restaurar a essência do
projeto de código aprovado pelo Senado, segundo informou à Folha uma pessoa envolvida nas negociações.
Uma mudança importante deve ser feita no polêmico artigo 62 do código,
que trata da recomposição de florestas desmatadas em beira de rio --e
cuja versão da Câmara caracterizava anistia a desmatadores, na opinião
do governo.
O Ministério do Meio Ambiente aceitou flexibilizar a recomposição para os minifúndios, propriedades rurais de até 1 módulo fiscal de área (que correspondem a 6% da área agrícola do país, mas a 65% dos imóveis).
Em troca, o mínimo de recomposição de mata ciliar seria elevado para 30 metros à beira de rios pequenos, em vez dos 15 metros definidos pelos textos do Senado e da Câmara.
REUNIÃO
Às 9h desta sexta-feira, Dilma recebe a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e os líderes do governo Arlindo Chinaglia (Câmara), Eduardo Braga (Senado) e José Pimentel (Congresso).
O objetivo é fazer uma exposição prévia dos vetos e acertar a estratégia na tramitação de uma nova proposta no Congresso para cobrir as lacunas que o veto deixará na legislação.
"A reação da opinião pública confirmou a tese que defendíamos de que seria melhor ter apostado no acordo do Senado", afirmou a ministra.
No encontro de hoje, Ideli vai sugerir à presidente a fazer uma reunião ampliada com todos os líderes da base e os ministros envolvidos nas negociações.
Ontem à noite, ambientalistas iniciaram uma vigília em frente ao Planalto na expectativa do veto.
Dilma esteve reunida com ministros no Planalto fechando os vetos e a maneira como será enviada a nova proposta legislativa sobre o tema.
O encontro faz parte de uma exaustiva série de encontros que a presidente tem feito desde sábado com Gleisi Hoffman (Casa Civil), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Mendes Ribeiro (Agricultura), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Luis Inácio Adams (Advocacia-Geral da União).
Nos encontros, cada artigo do código foi discutido, com direito a aulas particulares de especialistas, como o agrônomo Gerd Sparovek, da Esalq-USP, e o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.
Prevaleceu no governo a posição de Izabella, que defendia o texto do Senado como o melhor acordo possível para conciliar produção agrícola e conservação.
Na manhã de ontem, o governo recebeu uma petição com 1,9 milhão de assinaturas pedindo que a presidente vete o texto aprovado pela Câmara. O documento foi entregue pela ONG Avaaz.
"O texto aprovado é um texto horrível", afirmou o diretor da Avaaz, Pedro Abramovay, ex-secretário nacional de Justiça. "É muito difícil pensar uma solução que respeite algum pedaço desse texto, é o texto do desmatamento. A gente quer o veto total ao desmatamento", completou.
Fonte: Folha.com
MPF denuncia 10 pessoas por fraudes na Sesma
Segundo o MPF, a fraude foi constatada pela Controladoria-Geral da União (CGU) durante operação de busca e apreensão nas dependências da Sesma, em junho de 2010, a pedido do MPF que coletou centenas de documentos e computadores relativos a licitações. A CGU chegou à conclusão de que os preços pagos pela Sesma por luvas cirúrgicas, bolsas de colostomia, aventais, lençóis descartáveis, entre outros, eram 80,32% maiores do que os praticados no mercado.
Comissão aprova projeto que inclui casamento gay no Código Civil
Proposta da senadora Marta Suplicy não interfere no casamento religioso.
Projeto ainda precisa passar por CCJ e plenário do Senado e pela Camara.
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou projeto de lei da senadora Marta Suplicy
(PT-SP) que introduz no Código Civil a união estável entre casais
homossexuais e a possibilidade da conversão dessa união em casamento
civil. A proposta não interfere nos critérios adotados pelas igrejas
para o casamento religioso.O projeto define como entidade familiar “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”.
Para ser transformada em lei, a proposta ainda necessita de aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado e também na Câmara dos Deputados.
O projeto de Marta Suplicy transforma em lei a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em maio do ano passado reconheceu a união estável entre homossexuais como unidade familiar. "O que nós fizemos foi colocar no Código Civil aquilo que o STF já fez", declarou a senadora.
De acordo com a Agência Senado, a relatora do projeto na Comissão de Direitos Humanos, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), afirmou que o Congresso está "atrasado" em relação a outras instituições que já reconheceram a união de casais do mesmo sexo, como o STF, a Receita Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Se transformado em lei, o projeto eliminará dificuldades de casais homossexuais para conseguir efetivar o casamento civil, apesar da decisão do Supremo. Mesmo com a decisão do STF alguns juízes argumentam que não existe legislação sobre o assunto.
Índios fazem funcionários da Casai de reféns
POSTURA ELEITOREIRA
Greve de professores federais completa sete dias
Facebook testa nova versão da Linha do Tempo, diz site
Reportagem afirma que rede social testa novidade com alguns usuários.
Mudanças são sutis e tornam página 'mais limpa'.
O Facebook já pode estar realizando testes de uma nova versão da Linha do Tempo, a página principal do usuário que apresenta os eventos publicados em ordem cronológica, de acordo com reportagem do site "Talking Points Memo".
De acordo com a reportagem, o Facebook não revelou quantos usuários fazem parte do teste nem quando a nova Linha do Tempo seria lançada. Segundo o site, as mudanças tornam a página do usuário "mais limpa".
Entre as novidades da nova versão está a mundança do nome do usuário e de seus dados pessoais como local onde vive, ocupação, onde estudou, que aparecem em cima da foto de capa - a imagem que abre a Linha do Tempo. O texto aparece na cor branca para contrastar com a imagem.
A nova Linha do Tempo também mostra uma lista de "acontecimentos importantes da vida do usuário, e todos os "Curtir" aparecerão em uma área de "Favoritos", permitindo rever com maior facilidade aquilo que ele mais gostou. No teste, de acordo com o site, as áreas "Amigos", "Fotos", "Mapas" e a nova "Favoritos" aparecem em um espaço reduzido, mais discreto, abaixo da foto de capa.
Fonte: G1
Japão inaugura a torre mais alta do mundo
Torre de comunicações tem 634 metros de altura.
Primeira visitante foi a mulher que criou o nome 'Sky Tree'.
Fonte: G1
Polícia Civil divulga normas para eventos na quadra junina
Policiais civis apreendem arma e drogas ilegais em Castanhal
Indiciados e apreensões |
Veja frases impactantes de Xuxa em bombástica entrevista
Aos prantos, apresentadora falou ao Fantástico que foi abusada durante toda a infância
Chorando muito, a apresentadora revelou que sofreu abuso sexual durante toda a infância e que isso só parou aos 13 anos.
Xuxa também contou que recebeu uma proposta para se casar com Michael Jackson, que seu grande amor foi Ayrton Senna e que sofre muito por ser uma pessoa tão famosa e sem liberdade de ir e vir.
Leia, abaixo, os trechos mais impactantes da entrevista da Rainha dos Baixinhos:
Abuso na infância
— Quando me chamaram para fazer a campanha Não Bata, Eduque, eu aceitei. Eu consigo não só me colocar no lugar delas, porque eu vivi isso na minha infância até minha adolescência. Até meus 13 anos de idade, foi a última vez. Pelo fato de eu ser muito grande e chamar a atenção. Eu fui abusada. Eu sei o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso. A gente acha que é culpada. Achava que era uma roupa, que chamava a atenção. Não foi uma pessoa. Foram várias pessoas em situações diferentes da minha vida. Eu me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada. Se eu não tivesse uma mãe, se não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora. Só que eu não falei para a minha mãe, porque eu não tinha coragem de falar, como a maioria das crianças. Eu não me lembro direito. Eu me lembro do cheiro. Tinha cheiro de álcool. Parou aos 13 anos, quando eu consegui fugir. Tem essas coisas que doem. Me dá vontade de vomitar. Eu me lembro que quando isso aconteceu eu não pude fazer nada. Eu não sabia, eu não tinha experiência. Eu tinha medo de falar para o meu pai e ele achar que era eu. Uma das vezes foi com o melhor amigo dele. Eu não podia falar para minha mãe porque uma vez foi o cara que ia casar com a minha avó. Até hoje se você me perguntar porque aconteceu eu ainda acho que foi minha culpa. Mas a criança não tem culpa. Quem faz isso sabe. Eles deveriam ter notado que eu não falava muito porque algo estava acontecendo comigo. Na inocência da minha mãe, ela não reparou. Por que você acha que eu não consigo casar, ficar muito tempo com uma pessoa? Deve ter uma explicação. Quem sabe isso não tem a ver com o que eu vivi? O fato de eu não me achar bonita deve ter ali a ferida. Eu nunca falei assim para ninguém, porque as pessoas vão me olhar diferente ou vão entender da maneira delas. Eu só queria dizer, porque aconteceu comigo. Por que eu não falei? Por que eu não soube dizer não? Talvez eu tivesse que passar por isso tudo para hoje chegar e dizer eu quero lutar por elas [as crianças abusadas]. Eu tenho um sonho de um dia nenhuma criança sofrer nada. Porque criança é um anjo.
Começo da carreira
— Eu sempre gostei de aparecer. Quando eu comecei a fotografar aos 16 anos foi uma coisa estrondosa. Com 16, 17 anos eu já sustentava a minha família. O Maurício Shermann me chamou para trabalhar na televisão. Ele me disse: “Você tem uma coisa de Peter Pan”.
Namoro com Pelé
— Na verdade ele [Pelé] gostou foi da Luiza [Brunet], mas a Luisa era casada [...] Ele mandou flores. Um dia ele me deu um beijo aqui [no nariz]. Me deu um frio na barriga. Eu gostei muito dele. Fiquei seis anos com ele. Aprendi muita coisa boa, muita coisa ruim. Pena que eu era muito nova e ele muito conhecido, bem mais velho, pena que ele não deu valor a isso.
Ayrton Senna
— Quando a gente ficou junto a gente não se largou. Foi um negócio muito doido. Era como se tivesse assim, sabe, uma coisa que encaixa de uma maneira tal? Ele gostava das mesmas coisas que eu gostava. Eu sempre gostei de correr e ele sempre gostou de criança. A gente se completava. A única pessoa que eu pensei realmente em me casar foi com ele. Achei que eu ia reencontrá-lo e a gente ia ficar junto. Ele morreu no domingo. No sábado eu falei, "onde ele vai correr? Eu vou atrás dele". Mas no domingo ele foi embora. A minha alma gêmea estava ali na minha frente. Ele tinha tudo que eu queria. A gente ficou dois anos juntos e, depois que se separou, mais dois anos se vendo. Um dia a gente vai se encontrar de novo.
Falta de liberdade
— Até hoje o preço mais alto é isso. Eu não tenho liberdade para fazer as coisas que eu gostaria de fazer. Eu não me privo de ir ao shopping, de fazer compras, mas é meio que quase um evento. Às vezes eu atrapalho as pessoas, às vezes eu me sinto muito mal com tudo isso. As pessoas que têm a liberdade de ir e vir não podem viver o que eu vivo. Não podem ter o que eu tenho. Isso é o preço alto. Mas eu tenho muita coisa. No dia em que eu sair e uma criança não quiser falar comigo é porque tem alguma coisa errada.
Casamento com Michael Jackson
— A assessoria do Michael Jackson queria que ele casasse e tivesse filhos. Eu estava trabalhando na Espanha e era muito fã dele. E me chamaram. Tirei foto com ele. Ele estava chupando pirulito e eu peguei e levei que nem fã. Depois, eles me chamaram para conhecer Neverland. Ele sabia tudo sobre mim. Vimos filmes juntos. Logo depois veio uma proposta do empresário dele se eu não pensava de repente ficar com ele. Porque ele gostaria de ter filho e casar. Eles acharam muito bom essa coisa de uma apresentadora que trabalhava na América do Sul com crianças... Ele pegava na minha mão e eu chorava. Mas de ídolo para outra coisa era uma coisa muito diferente. Então, não rolou. Minha resposta foi não. Eu fico com uma pessoa pela qual eu me apaixone.
Falta de namorado
— Eu não estou procurando. Mas, às vezes, na boa, corre sangue aqui dentro, e hormônios. São esses hormônios que matam a gente. Pensei que aos 50 eu estaria calminha. Que nada! Faz falta. Em quatro paredes eu dependo muito do cara. Quando chega só ele e eu aí não penso em mais nada. Não penso em trabalho, não penso em ninguém. É só aquele momento. As poucas pessoas que me conhecem dizem “nossa, eu não achava que você era assim”. Será que os caras acham que eu [na hora H vou cantar] “Tá na hora de brincar... Bom estar com você, brincar com você” [risos].
Velhice
— Eu não sou o tipo de beleza que eu gosto. O tempo, para a gente que trabalha na TV, é cruel. Eu canso de falar, "nossa, como ela era linda e olha como ela está agora". As coisas caem, descem. Às vezes dá vontade de puxar um pouquinho. A TV agora mostra os poros, os detalhes, aí fica todo mundo com a mesma cara de tamanco. E eu não quero ter essa cara de tamanco. Vou ficar velhinha e todo mundo vai dizer “como ela era e olha como ela ficou”.
Fonte: R7
Um dia após o IPO, Zuckerberg se casa com a namorada
CEO casou-se com a namorada Priscilla Chan.
Ações do Facebook começaram a ser vendidas na sexta-feira (18).
Um dia depois da estreia da companhia que fundou na bolsa de valores de Nova York, Mark Zuckerberg casou-se com a namorada Priscilla Chan. O executivo publicou uma foto da cerimônia no Facebook.Na última sexta-feira (18), o Facebook começou a ter suas ações negociadas na Nasdaq. Na abertura dos negócios, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, postou em sua página na rede social: "Mark Zuckerberg listou uma empresa na NASDAQ. — com Chris Cox e outras 4 pessoas". Ele "tocou a campainha" que deu início às vendas das ações diretamente dos escritórios da empresa, na Califórnia.
Logo após a abertura dos negócios, os papéis chegaram a ser negociados por até US$ 43, uma valorização de 12%.
O Facebook apresentou seus documentos para realizar o IPO ao órgão regulador dos mercados norte-americano no início de fevereiro. A faixa de preço inicial de ações estimada pela companhia foi de US$ 28 a US$ 35, mas o valor acabou aumentando para uma faixa de US$ 34 a US$ 38 e estabelecido no número mais alto. Nesta semana, a empresa também anunciou que oferecerá 25% a mais de ações do que havia previsto.
Entre as instituições envolvidas na oferta do Facebook estão Morgan Stanley, JP Morgan, Goldman Sachs, Bank of America, Barclays e Allen & Co. O banco de investimentos brasileiro Itaú BBA também está entre os coordenadores da oferta pública inicial do Facebook.
Polícia Civil prende líder de assaltantes de banco em São Miguel do Guamá.
"Antônio do Benguí" |
Prefeita de São Miguel do Guamá é vaiada
Foto: Adenor Pantoja / Base: O Povo |
Fonte: Blog do Esmael Teixeira
'Caçador de ofertas' online compra carro zero km por R$ 500 em MS
Veículo de R$ 28,5 mil foi comprado em site de compras coletivas.
Consumidor já adquiriu viagens e aparelhos com até 98% de desconto.
A promoção foi anunciada na internet no dia 16 de abril para marcar o lançamento de um site de compras coletivas. A gerente da empresa proprietária do site, Sílvia Sato, explicou ao G1 que a promoção foi uma estratégia para divulgar a página no mercado. “Fizemos a aquisição do carro direto da concessionária por R$ 28,5 mil e o anunciamos por R$ 500, com 98% de desconto. Fizemos dois dias de divulgação e informamos que, no dia 18 de abril, a qualquer hora do dia, o sistema seria liberado para uma compra única do produto, sem aviso prévio do horário certo”, relata.
Para afastar suspeitas de fraude, a empresa contratou uma auditoria que fiscalizou e registrou o processo de liberação do produto para a venda online. Jackson garante que teve sorte, pois navegava na internet na hora em que o site liberou a oferta. “Meu cadastro já estava salvo, o que acelerou o processo de compra. Foi só digitar os três últimos números do cartão de crédito para confirmar a transação”, lembra.
“Certa vez, fiz uma pré-compra e depois o site saiu do ar, as promoções sumiram. Fiquei com receio e hoje estou mais atento a esses tipos de problemas”, alerta. Desde então, Jackson procura comprar em sites confiáveis, nos quais a forma de pagamento é realizada por empresas reconhecidas no mercado.
O 'caçador de ofertas' diz ainda que procura indicar as melhores promoções para o maior número de pessoas possível, entre amigos e pelas redes sociais.“Com mais pessoas participando dessas promoções, maior será a variedade de produtos e os descontos também aumentam”, conclui.
Fonte: G1