• Clique Aqui
  • Clique Aqui

Archive for dezembro 2012

,

Paraense morre na corrida de São Silvestre

Paraense morre na corrida de São Silvestre (Foto: Reprodução/Facebook)
 
O paratleta paraenses Israel Cruz Jackson de Barros morreu nesta segunda-feira (31) vítima de um acidente quando percorria em cadeira de rodas a prova da São Silvestre em São Paulo. De acordo com a organização da prova, Israel bateu contra um muro do Estádio do Pacaembu, informa a Agência Brasil.
 
Segundo participantes da corrida, durante uma descida na região do Pacaembu, Israel caiu de sua cadeira de rodas e ficou muito ferido. Médicos deram os primeiros socorros no local e ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no bairro de Santa Cecília. Contudo, ele não resistiu e faleceu no hospital. De acordo com o comitê organizador da prova, seus dirigentes estão acompanhando o caso ao lado da Associação Desportiva para Deficiente (ADD) a fim de assistir à família do atleta.
 
Israel tinha 41 anos e morava em Ananindeua. O paratleta venceu em 2009 a prova masculina dos cadeirantes da edição de 2009 da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
 
( Agência Estado)

,

Mototaxista tenta matar colega e é preso

Policiais civis de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, detiveram o mototaxista José Lindolfo Soares Amorim, de 40 anos, conhecido como ‘Feijão’, após ele tentar matar a tiros outro mototaxista do município.
 
José Lindolfo chegou a disparar duas vezes contra a vítima, sem acertar nenhum tiro, quando foi detido pelos policiais. De acordo com ‘Feijão’, o crime foi motivado por uma rixa pessoal entre os dois.
 
A arma do crime foi apreendida pelos policiais; José Lindolfo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi encaminha do para a Delegacia do município, onde aguarda decisão de Justiça.
 
(Agência Pará)

,

Mais um homicídio em São Miguel do Guamá.


Marquinho

Marquinho

Marquinho


Já já matéria completa.

,

Operação Apocalipse prende 12 pessoas em Castanhal e São Domingos do Capim



















Doze pessoas foram presas por envolvimento nos crimes de latrocínio, extorsão mediante sequestro, assaltos e tráfico de entorpecentes, nas cidades de Castanhal e São Domingos do Capim, nordeste paraense. As prisões são resultados da Operação Apocalipse, deflagrada no último dia 21 por policiais civis da Superintendência da Zona do Salgado, Seccional Jaderlândia, Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) Castanhal, com apoio de Policiais Militares. Durante a operação também foram recapturados dois fugitivos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso.

As prisões iniciaram pela parte da manhã. Pablo dos Santos Assunção, 19 anos, foi o primeiro a ser preso. Segundo o delegado Luís Xavier, superintendente da região do Salgado, Pablo estava na companhia de quatro adolescentes traficando pasta e pó de cocaína, em uma residência ao lado da cadeia pública de Castanhal, no momento da prisão. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Os adolescentes foram autuados pelo ato infracional de tráfico e associação ao tráfico de drogas e posteriormente entregues aos responsáveis legais.

Ainda pela parte da manhã, no bairro da Saudade II, outro traficante foi capturado pela polícia. Denilson Pereira da Cruz foi preso enquanto traficava pasta de cocaína. Com ele, foram apreendidos entorpecente e materiais como sacos plásticos, barrilha, tesoura, linha utilizados para o preparo e distribuição do entorpecente.

No início da tarde foram presos e autuados em flagrante delito Ricardo Augusto Bastos Marques de Souza, vulgo carioca, e Bruno Lobo Viana. Eles estavam na companhia de um adolescente de 17 anos e foram detidos momentos após assaltarem uma senhora que deixava uma agência bancária no centro da cidade, por volta de 13 horas. “No momento da ação os bandidos anunciaram o assalto e levaram o automóvel da vítima, tendo sido iniciada uma busca que culminou com as detenções dos marginais ainda de posse dos pertencentes e veículo roubados. Na delegacia foi constatada a existência de diversas ocorrências registradas onde o trio preso é citado por outras vítimas por crimes semelhantes ao pelo qual foram autuados”, detalha o delgado Xavier.

Ainda na tarde de sexta-feira, na cidade de São Domingos do Capim, foi preso Alan Roberto Marinho de Souza, conhecido por “piu-piu”. Na manhã daquele dia, Alan, em companhia de um comparsa, assaltara e matara um comprador de farinha no centro da cidade. Após o crime, policiais militares do destacamento local saíram em diligências e conseguiram prender o latrocida na zona rural daquele município. O parceiro de Alan, porém, conseguiu fugir levando a arma de fogo usada para matar a vítima de quem os bandidos roubaram a importância de mil reais.

Júnior Silva da Silva, vulgo “júnior da fan” ou “garçom do pó” foi preso em flagrante no início da noite, na mesma cidade. No momento da prisão, Júnior se deslocava para fazer mais uma “entrega” de entorpecentes. Com ele, foram apreendidas três porções grandes de pasta de cocaína. “Vale destacar que Júnior saiu recentemente do sistema penal, onde se estava preso sob a acusação de assalto. Há contra ele ainda outras denúncias por envolvimento em homicídios e assaltos na cidade de Castanhal. Com sua prisão a polícia acredita que possa elucidar referidos crimes”, ressalta o delegado Luís Xavier.


Finalizando a operação foram recapturados, por volta das 23h30, no distrito do Apeú, os foragidos Raimundo Nonato dos Santos e Pablo Galvão Lima.  Eles haviam fugido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde estavam presos em função da condenação em crimes de assalto e tráfico de drogas. Ao serem interrogados sobre o motivo que levaram a fuga, os presos disseram que queriam passar as festas de final de ano junto com suas famílias.

A operação que culminou com as prisões foram efetuadas simultaneamente pelas Polícias Civil e Militar da Regional da Zona do Salgado, as equipes eram coordenadas pelos delegados Luís Xavier, Paulo Henrique, Marco Antônio, Fernando Rocha e Augusto Damasceno. Participaram das diligências os investigadores Monteiro, Edilson, Nivaldo, Ariclês, Azevedo, Elias, Magno, Nélson e Márcio Augusto. Durante a lavratura dos procedimentos policiais participaram os escrivães Enéas Jardim, Edicleusa Marques, Renata Dantas e Edmilson Duarte. As equipes da Polícia Militar estavam sob o comando dos capitães Gilberto e  Heider, guarnições da ROCAM e Destacamento de São Domingos do Capim.

Fonte: Policia Civil

,

Playboy divulga nova foto de ensaio da jovem que leiloou sua virgindade

Catarina Migliorini na "Playboy"


Catarina Migliorini, conhecida como a “virgem do leilão”, é a capa da edição de janeiro da revista Playboy. A publicação divulgou nesta quarta-feira (26) uma foto do ensaio.

Na imagem, ela aparece tirando o baby doll. Migliorini ficou famosa como a jovem que leiloou a própria virgindade.

Convidada para o último desfile da TNG no Fashion Rio, Catarina foi vetada depois de protestos contra a mercantilização da virgindade ser transformada em hype fashion. Ela acabou apenas assistindo da plateia a coleção.

Fonte: UOL Virgula

,

Cigano chega aos EUA após problemas com o voo

Depois de 24 horas de atraso, o brasileiro Júnior Cigano chegou a Las Vegas na tarde desta quarta-feira, para o UFC 155 - que acontece na madrugada deste domingo, quando defenderá seu cinturão dos pesados contra o americano Cain Velasquez. Cigano embarcaria para os Estados Unidos na segunda, mas um problema em seu voo entre Salvador e São Paulo o fez perder a conexão para os Estrados Unidos.

Com a interrupção em seu cronograma de viagem, Júnior Cigano fez um treino leve no hotel em que ficou hospedado em São Paulo.

O brasileiro participará de entrevista nesta quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), e na sexta estará na pesagem, às 22 horas. Será a segunda vez que Júnior Cigano enfrenta Cain Velasquez. Em novembro de 2011, ele precisou de pouco mais de 1 minuto para nocautear o adversário e conquistar o cinturão dos pesados.

(DOL)

,

Mal de Chagas totaliza mais de 900 casos no Pará

Para garantir atendimento clínico adequado aos pacientes com doença de Chagas no Pará, cumprindo o protocolo instituído pelo Ministério da Saúde, ocorre hoje, a partir das 10 horas, o lançamento da Portaria da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) sobre o fluxo de assistência para pacientes com doença de Chagas no Estado do Pará. O lançamento da portaria será no auditório do Sindicato dos Médicos, localizado à rua Boaventura da Silva entre Generalíssimo e Alcindo Cacela.

A Sespa recebeu o Programa de Doença de Chagas em 2006 e, até hoje, já contabilizou 933 casos confirmados da doença com 21 mortes distribuídos em 56 municípios paraenses. Este ano, a secretaria já registrou 148 casos e três mortes. Ao todo, o Pará possui 86 municípios em risco de transmissão da doença de Chagas. Desde a implantação do programa, as instituições parceiras buscaram executar o Plano Estadual de Intensificação das Ações de Controle da Doença de Chagas. O Plano inclui, em linhas gerais, atividades de vigilância epidemiológica, sanitária, pesquisa de reservatórios animais, vigilância entomológica, além de vigilância laboratorial e assistência, um dos mais relevantes por conta do seguimento clínico. O cenário da Doença de Chagas no Pará tem ênfase a partir do mês de junho com o aumento da ocorrência dos casos e surtos nos meses de setembro, outubro e novembro, exigindo que as vigilâncias epidemiológicas, sanitárias e entomológicas estejam alertas para casos de febre com sete dias em diante.

De acordo com a Sespa, há um custo social elevado envolvendo os quase mil pacientes da doença e suas famílias, pois pacientes agudos que se tornaram ou se tornarão crônicos são carentes de seguimento clínico dado pelo Ministério da Saúde e adaptado à realidade paraense. O lançamento será feito pelo secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, com a presença da diretora de Vigilância em Saúde da Sespa, Rosiana Nobre, e a coordenadora estadual de Controle da Doença de
Chagas, Elenild Góes. 

 Fonte: O Liberal

,

Antes de participar de funeral, homem é preso com armas de fogo

Ele foi pego na BR-316 e tinha como destino o estado do Maranhão


Dois homens que viajavam em um Fiat Pálio, com placa JVV-3422, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após terem sido flagrados portando duas armas de fogo e munições. Os suspeitos seguiam de Marituba (PA) para o estado do Maranhão.
Os dois foram flagrados por volta das 20h desta terça-feira (25) em frente ao posto da PRF em Cachoeira do Piriá (PA), no quilômetro 271 da rodovia BR-316. O veículo foi parado pela fiscalização de rotina e, após revista, os policias localizaram no porta-luvas, dois revólveres calibre 38 um sem e outro com munição. Uma das armas possui registro de roubo em 27 de janeiro de 2007, sendo de propriedade de uma empresa prestadora de serviços segurança.



No veículo viajavam o condutor, Antônio Carlos dos Santos, de 33 anos e um passageiro, identificado como Adriel Oliveira da Silva, de 30 anos. Ao ser interrogado pelos policiais sobre o motivo de estarem armados, Antônio Carlos alegou que estava indo para o município de Governador Nunes Freire, no Maranhão, para o funeral do seu irmão que havia sido assassinado com três tiros, e que estava levando as armas para 'dar um susto no assassino'.
Já o passageiro, Adriel Oliveira, disse que era amigo do condutor e de seu irmão falecido e que estava viajando apenas para participar do funeral do mesmo, mas afirmou que não sabia que haviam armas dentro do carro. Devido o flagrante de porte ilegal de arma de fogo e a suspeita de receptação de roubo, os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil Santa Luzia do Pará para os demais procedimentos legais cabíveis.  

Fonte: Redação Portal ORM

,

São Paulo acha 'difícil' perder Morumbi

O pedido do Bolívar de tirar o primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores diante do São Paulo do Morumbi parece não tirar o sono dos dirigentes do time brasileiro. Nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, garantiu que não tem informação sobre essa possibilidade e minimizou a tentativa do adversário.

"Não tenho nenhuma informação, mas acho difícil que isso ocorra. Claro, se ocorrer recorreremos e tentaremos de todas as maneiras demonstrar que quem deu causa a todos os problemas que ocorreram foi o clube argentino. A entrada de público no campo foi uma comemoração, bem depois do fim do jogo. Até o apito do juiz, o gramado estava intacto, então foi uma demonstração de euforia que em nenhum momento colocou alguém em risco", disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O Bolívar alegou falta de segurança ao fazer o pedido, referindo-se à decisão da Copa Sul-Americana desse ano, quando jogadores e comissão técnica do Tigre se recusaram a voltar a campo para o segundo tempo da partida alegando agressão e ameaças de seguranças são-paulinos. Depois, alguns torcedores do clube brasileiro invadiram o gramado para celebrar a conquista.

Mesmo com estes argumentos, Jesus Lopes não acredita no sucesso do pedido do clube boliviano. "Seria até uma surpresa. O futebol sul-americano tem muito alarde, os adversários procuram sempre utilizar outros recursos que não do futebol nas quatro linhas, até porque o futebol brasileiro tem muito mais qualidade do que esses países de menor expressão futebolística."

O dirigente ainda afirmou que as atenções da diretoria estão voltadas para outras prioridades, como a contratação de reforços. Como o presidente Juvenal Juvêncio já havia feito, ele confirmou a tentativa de acertar com um nome do exterior para substituir Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, mas se recusou a revelar o alvo para não atrapalhar as conversas.

"Nós temos uma diretriz interna de não antecipar nada enquanto não tiver concretizado, principalmente para preservar os interesses, na medida que a concorrência é muito grande. Há duas concorrências: a ativa, com clubes de São Paulo, do Rio Grande do Sul, que entram na briga pelo jogador para levá-lo, e uma mais irresponsável, que não tem dinheiro nem para pagar salário e entra para tentar atrapalhar a negociação", comentou.

(Agência Estado)

,

Polícias Civil e Militar triplicam apreensões de drogas no Xingu

Diogo Lemos Borges flagrado com drogas
A repressão ao tráfico de drogas na região do Xingu, que agrega oito municípios situados ao longo da rodovia Transamazônica, no sudoeste do Pará, resultou nas prisões de 206 pessoas comprovadamente envolvidas no crime, no ano de 2012. O número representa mais que o triplo do número de prisões do ano passado, quando 116 pessoas foram presas. Da mesma forma, a quantidade de drogas apreendidas teve aumento substancial na região no período. 

Em 2011, foram 4 quilos de “pedras de crack” e cerca de meio quilo de maconha em formato prensado. Já em 2012, até o último dia 15, mais de 40 quilos de drogas foram apreendidos, dos quais 22 quilos de “crack” e 21 quilos de maconha prensada. A Polícia Civil registrou apenas na cidade de Altamira, sede da Superintendência Regional da Polícia Civil, a apreensão de 18 quilos de “crack”, em 2012. No ano passado, pouco mais de três quilos de drogas foram apreendidos. O município contabilizou, neste ano, 165 prisões de envolvidos com venda de drogas, contra 55 prisões em 2011.

Para o delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional da Polícia Civil no Xingu, o aumento dos números da repressão ao tráfico de drogas é resultado da intensificação do trabalho de combate ao crime na região. “A repressão vem sendo executada de forma ímpar pelas forças policiais do Estado do Pará, sendo disponibilizado a estes membros da segurança pública, por meio do Governo do Estado, toda a estrutura necessária para o trabalho, o que trouxe resultados muito acima da média, tornando possível um fechamento positivo do ano de 2012”, ressalta. Segundo ele, os resultados causaram impacto no comércio ilegal de drogas, em Altamira. As ações de combate ao crime na região são feitas de forma integradas pelas forças policiais – PM e Polícia Civil.

Na última operação, ocorrida no último dia 25, a Polícia Civil e a equipe do Motopatrulhamento da Polícia Militar fizeram a apreensão de quatro quilos de “pedras de óxi”. A droga estava com Diogo Lemos Borges, 24 anos, que foi flagrado enquanto trazia o entorpecente do município de Vitória do Xingu para abastecer “bocas-de-fumo”, pontos de venda de drogas, em Altamira. O traficante de drogas foi interceptado pelos policiais na estrada de acesso entre as cidades. O delegado Paulo Mavignier, da Superintendência Regional do Xingu, foi responsável em lavrar o flagrante. Ele explica que Diogo faz parte de uma quadrilha de traficantes de drogas responsável em abastecer com drogas boa parte dos pontos de venda de entorpecentes em Altamira. O acusado foi autuado em flagrante e está preso à disposição da Justiça.

,

Inscrições para o Sisu 2013 começam em 7 de janeiro

Estudantes que fizeram Enem podem disputar vaga em instituições públicas
Sistema já vai incluir reservas de vagas pela lei das cotas.


O Ministério da Educação publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (26) a portaria com o cronograma do  processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Os estudantes poderão se inscrever pelo site sisu.mec.gov.br de 7 a 11 de janeiro de 2013.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2013 o estudante que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2012 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.
As notas individuais do Enem 2012 estão previstas para serem divulgadas nesta sexta-feira (28).



O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Ao se inscrever no processo seletivo do Sisu, o estudante deverá especificar em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno.

VEJA O CALENDÁRIO DO SISU 2013
28 de dezembro de 2012 Divulgação das notas individuais do Enem 2012
7 a 11 de janeiro de 2013 Período de inscrições do Sisu
14 de janeiro de 2013 Primeira chamada do Sisu
18, 21 e 22 de janeiro de 2013 Matrícula da primeira chamada do Sisu
28 de janeiro de 2013 Segunda chamada do Sisu
1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013 Matrícula da segunda chamada do Sisu

 Lei das cotas
O candidato também deverá especificar a modalidade de concorrência. Ele poderá concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a chamada "Lei das cotas". Pela lei, as instituições federais de ensino superior devem reservar pelo menos 12,5% das vagas de cada curso e turno para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Deste percentual, metade das vagas é para estudantes com renda família de até 1,5 salário mínimo. E ainda há um percentual para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
É importante observada a regulamentação em vigor; às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou às vagas destinadas à ampla concorrência.

O Sisu disponibilizará a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição às vagas ofertadas pelo Sisu.
O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2013 será constituído de duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será em 14 de janeiro de 2013, e a segunda, em 28 de janeiro de 2013.
O estudante poderá consultar o resultado das chamadas no site do Sisu na internet e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição. No caso de notas idênticas, o desempate entre os estudantes será efetuado em observância à seguinte ordem de critérios: nota obtida na redação; nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias; nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias; nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.
As matrículas nas instituições participantes do Sisu serão nos dias 18, 21 e 22 de janeiro de 2013 no caso da primeira chamada, e dias 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013 para a segunda chamada.

O lançamento da ocupação das vagas no sisu pelas instituições participantes será de 18 a 25 de janeiro no caso da primeira chamada e de 1º a 8 de fevereiro para a segunda chamada.
Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio do portal do Sisu do dia 28 de janeiro a 8 de fevereiro de 2013. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

O Sisu é o sistema do MEC pelo qual estudantes que fizeram o Enem podem concorrer a vagas em dezenas de instituições públicas de ensino superior. De acordo com o MEC, mais de 90% das vagas nas universidades federais para 2013 serão ofertadas por meio dele. Todo o processo, com exceção da matrícula dos candidatos selecionados, é feito exclusivamente pela internet.

As instituições públicas de ensino superior, que participam do Sisu, ofertam vagas em seus cursos duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo, aos candidatos mais bem classificados no Enem.
Mais de 4 milhões de estudantes realizaram as provas do Enem em todo o país.

Fonte: G1


,

Efeitos da seca podem durar anos na Amazônia

A Floresta Amazônica pode demorar vários anos para se recuperar dos efeitos de uma grande seca, colocando em risco a sua própria sobrevivência caso esses eventos passem a ocorrer com mais frequência - como preveem alguns modelos de mudanças climáticas para a região nas próximas décadas. O alerta é de um estudo publicado na última edição da revista PNAS, que avaliou, pela primeira vez, os efeitos a longo prazo da grande seca de 2005 na Amazônia.

Segundo os pesquisadores, os impactos da estiagem ainda eram perceptíveis no dossel (cobertura) da floresta quatro anos depois, em 2009, na véspera de uma outra grande seca, em 2010, apesar de um aumento de precipitação no período intermediário. O estudo foi feito por meio de imagens de satélite no espectro de micro-ondas, que permitiram analisar variações nos parâmetros de umidade e biomassa sobre grandes áreas florestais.

Os resultados indicam que a floresta ainda sofria com os efeitos da seca de 2005 (com redução de biomassa e ressecamento do dossel) quando foi atingida pela seca de 2010. Segundo os cientistas, se as estiagens continuarem a acontecer numa frequência de 5 a 10 anos, o efeito cumulativo poderá alterar significativamente e permanentemente a estrutura biológica da floresta.

A pesquisa foi liderada por pesquisadores da Nasa, nos Estados Unidos, em colaboração com os brasileiros Luiz Aragão, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e Liana Anderson, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no interior paulista.

Os dados do estudo vão até 2009, mas os pesquisadores preveem que os efeitos observados se repetiram - e provavelmente se intensificaram - nos últimos anos, desde a seca de 2010, que foi a maior já registrada na Amazônia.

(Agência Estado)

,

Feliz Natal!


,

Madeira ilegal é apreendida no Maranhão


Policiais do grupo tático da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (GPT) juntamente com o Núcleo de Operações Especiais (NOE) apreenderam 11 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão que transitava pela rodovia BR-316.

Os policiais realizavam fiscalização na rodovia na altura do município de Boa Vista do Gurupi, no estado do Maranhão fronteira com o estado do Pará, quando, por volta das 23h do último sábado (22), abordaram o caminhão cor vermelha, de placas HWI3658/CE que estava carregado com madeira serrada.

O condutor do caminhão, Marcelino Freire da Silva, de 24 anos apresentou uma nota fiscal referente a carga transportada, na qual constava estar carregado de jogos de aduelas (caxilho).

Durante averiguações, os agentes da PRF constataram que a espécie da carga transportada, divergia da apresentada na Nota fiscal. Foram encontrados aproximadamente 11 m³ de madeira de diversos cortes, dentre eles, ripa, caibro e linha sem nota fiscal e guia florestal, documentos necessários para realização do transporte.

O condutor do veículo, declarou aos policiais que teria embarcado a madeira em uma serraria localizada em Nova esperança do Piriá, e que a entregaria no Rio Grande do Norte.

O caminhão com a carga foram retidos no posto da PRF em Capanema, ficando a disposição dos órgãos ambientais competentes

(DOL)

,

Mega-Sena acumula e Mega da Virada vai a R$ 230 milhões


Quina teve 144 apostas certas, com R$ 23.883,32 para cada uma delas.
A Quadra premiará 11.007 apostas corretas com R$ 446,36.

O terceiro e último sorteio da Mega-Sena de Natal (concurso 1.454) acumulou neste sábado (22). Com isso, a Mega-Sena da Virada, que será sorteada no dia 31 (segunda-feira), deverá alcançar um rateio de R$ 230 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal (CEF).

As dezenas sorteadas neste sábado em São Paulo foram: 04 - 27 - 29 - 41 - 48 - 52
A Quina registrou 144 apostas vencedoras, e cabe a cada uma delas R$ 23.883,32. A Quadra premiará 11.007 apostas corretas com R$ 446,36.

Mega da Virada
Caso ninguem acerte as seis dezenas da Mega da Virada (concurso 1.455) a bolada será rateada entre os acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da Quadra dividirão todo o prêmio.

,

Campeão Alan Fonteles se envolve em acidente grave

Por volta das 6 horas da manhã de hoje (22), o campeão olímpico Alan Fonteles se envolveu num acidente de trânsito no km 6 da BR-316. Ele, que estava um pouco alcoolizado, fez o exame do bafômetro cujo resultado detectou um baixo teor de alcool.
O atleta vinha de uma festa no Umarizal quando acabou chochilando ao volante. Alan acordou momentos antes do carro entrar na traseira de um ônibus, desviou mas não conseguiu recuperar o controle do automóvel. Ele não sofreu nenhuma lesão, mas das três pessoas que vinham em seu veiculo, duas se feriram bastante e foram levadas pelo SAMU.

O carro do atleta foi parado na barreira da PRF em Ananindeua e ele teve sua carteira de habilitação apreendida. O caso será registrado na Seccional da Marambaia.

Histórico - O paraense Alan Fonteles é atleta paralímpico amputado das duas pernas abaixo do joelho, especializado em velocidade, geralmente competindo em eventos da classe T44. Nas Olimpíadas de Londres 2012, após uma recuperação assustadora, ele tirou a vitória do sul-africano Oscar Pistorius nos 200m T44 e sagrou-se campeão paralimpico.

Na semana passada, foi um dos três atletas brasileiros indicados para o prêmio Laureus 2013 (considerado o Oscar do esporte) e recebeu o troféu de melhor atleta paralímpico masculino na edição 2012 do prêmio Paralímpicos. Os vencedores foram escolhidos pelo voto popular na Internet. Alan obteve 39% dos cliques e superou Daniel Dias (natação) e Dirceu Pinto (bocha) como o melhor atleta do ano.


(DOL)

,

Desarticulado esquema de tráfico de drogas por pessoas da mesma família em Castanhal

Os três homens presos e material apreendido
Policiais civis lotados no Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e na Superintendência Regional do Salgado prenderam em flagrante, ontem, quatro pessoas de uma mesma família envolvidas com tráfico de drogas na cidade de Castanhal, nordeste do Pará. Após alguns dias de investigações, os policiais identificaram pontos de venda de drogas no bairro Jaderlândia e fizeram uma vigilância na área.

Eles observaram que uma pessoa estava prestes a comprar droga. No momento da venda do produto entorpecente, os policiais fizeram a abordagem nas casas onde era feita a comercialização da droga. Nos locais, foram encontradas cerca de 45 “trouxinhas” de pasta de cocaína, balança de precisão, barrilha, sacos plásticos cortados para a embalagem da droga, linha, tesoura, dentre outros objetos usados na produção da droga.

Ainda, foram apreendidas munições de calibre diferenciados, como .32 e .40, esta de uso restrito das forças policiais. Foram presos Lucenildo Cruz de Oliveira, Alex de Souza Neves, Luís Carlos de Sousa Oliveira e Alessandra Lorrane Neves Zacarias, todos pertencentes á mesma família e já com outras passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os presos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráficos de drogas e associação para o tráfico. A operação contou com a participação de sete policiais civis, comandados pelos delegados Fernando Rocha e Augusto Damasceno, do NAI de Castanhal, e Luís Xavier, titular da Superintendência, além do delegado Marco Antonio Oliveira, diretor da Seccional da Jaderlândia em Castanhal.

,

Polícia Civil prende oitavo assaltante de banco em menos de 48 horas

Mentor de assalto está preso
A equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, prendeu, nesta sexta-feira, 22, José Carlos da Silva Cunha, 38 anos, por envolvimento no assalto à casa de um ex-presidente do Banco do Estado do Pará (Banpará), em 7 de maio de 2010. José Carlos Cunha é apontado como o mentor do crime. A captura do acusado foi coordenada pelo delegado André Costa, titular da DRRB. Já são oito assaltantes de banco presos em menos de 48 horas.
O acusado foi preso em uma casa, no bairro do Guamá, em Belém, onde vivia escondido e fingia ser pedreiro. José Cunha estava sendo investigado em operação policial coordenada pela DRRB. “Contra ele, há dois mandados de prisão. Um pela Comarca de Tailândia e outro pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Capital”, explica o delegado. Ele está indiciado ainda em inquérito por envolvimento no assalto ao banco Bradesco, na modalidade conhecida como “vapor” ou “novo cangaço”, ocorrido em Nova Timboteua, nordeste do Pará, em 2009. Segundo o delegado, a ordem de prisão em Tailândia é por envolvimento no assalto a uma residência. A outra ordem de prisão é pelo assalto na casa de um ex-presidente do Banpará, em Belém.
O crime ocorreu por volta de 7 horas da manhã, quando quatro homens e uma mulher invadiram a residência. Armados com pistolas e revólveres, eles renderam os moradores e funcionários da casa e roubaram a quantia avaliada em R$ 70 mil; um quilo de ouro em joias e oito telefones celulares. Depois os bandidos fugiram do local deixando os moradores presos na casa. Dois integrantes do bando - Roseli Monteiro de Lima e o marido dela, Maximiliano Alves de Souza Júnior - foram presos, após quase três meses de investigações. O terceiro integrante do bando, José Carlos da Silva Cunha, teve a prisão preventiva decretada e até então estava foragido. O quatro envolvido no crime - Lucival da Silva Teixeira - ainda está foragido.
OUTRAS PRISÕES Com a prisão de José Cunha, já são oito envolvidos em quadrilhas de assalto a bancos presos no Pará, nas últimas 48 horas. Na quarta-feira, cinco assaltantes de banco foram presos em São Félix do Xingu, sudoeste do Pará, em operação conjunta do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção, sob coordenação do Núcleo de Inteligência Policial, com apoio de policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego) e da Polícia Militar. Os presos foram transferidos para Belém e levados para a sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, onde foram apresentados em entrevista coletiva, pelo delegado-geral, Nilton Atayde, e pelo comandante-geral da PM, coronel Daniel Borges. Com os presos, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 de repetição; um fuzil Mosquefal calibre 7.62; uma metralhadora calibre 9mm com silenciador; quatro cartuchos de calibre 12 e um carregador de pistola calibre .40. As armas e munição estavam em uma chácara pertencente a um índio, localizada a cerca de 62 quilômetros de São Félix do Xingu, onde foram encontrados enterrados no meio da mata o armamento. Os presos são o tocantinense Whedscley Carvalho da Costa, natural de Brasilândia do Tocantins (TO), e os paraenses Ozivaldo Moraes Lopes, natural de Redenção (PA); Osmar Filho Rodrigues Santos, natural de Conceição do Araguaia; João Valdez Pereira de Sousa, natural de São Félix do Xingu, e Dianary Neves Ribeiro da Silva, natural de Redenção (PA).
Ontem de manhã, a Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu dois homens em Castanhal, nordeste do Pará, por envolvimento na tentativa de arrombamento ao Banco do Brasil, que resultou na morte de um bancário, no último dia 7, em São Domingos do Capim, nordeste do Pará. Elden Barros do Carmo, 38 anos, e Marcelo Moreira Santos, 22, tiveram os mandados de prisão decretados pela Justiça após terem sido identificados, nas investigações, como participantes do crime. Os indiciados foram identificados com a prisão de um dos envolvidos com a quadrilha, o barqueiro Dailton de Jesus Conceição, 26 anos, que foi capturado no mesmo dia do crime. Conforme o delegado André Costa, a vítima fatal – o escriturário Francivaldo Costa – morreu afogado após ter sido levado como refém pelo bando e empurrado no rio Guamá, de dentro de um barco, por um dos bandidos em represália, pois teria informado a gerente do banco sobre o crime em andamento, o que levou a Polícia Militar a ser acionada e trocar tiros com os bandidos.

Fonte: Policia Civil

,

Presos integrantes de bando de arrombadores em São Miguel do Guamá

Os presos. Ao lado, a arma. Abaixo, objetos recuperados
 
A Polícia Civil prendeu membros de uma quadrilha especializada em praticar arrombamentos e saques de objetos de valor em residências na cidade de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará. Os acusados são Weverson da Silva Costa, de 20 anos, e Cristi Bruno Almeida da Silva, 19.

Com os dois, uma arma de fogo de fabricação caseira e objetos saqueados de uma casa foram apreendidos. O crime ocorreu no último dia 18, no bairro Palmeiras. Entre os objetos saqueados estão um fogão, quatro sacos de cimento e ferramentas. Os dois foram autuados por prática de posse irregular de arma de fogo e por furto qualificado.

Segundo o delegado Ronaldo Lopes, as investigações indicam que, pelo menos, outras cinco pessoas estão envolvidas com o bando. Um dos suspeitos seria um foragido da Justiça de Paragominas. “Pedimos a quem tiver qualquer informação a respeito da localização de outros envolvidos com os crimes que liguem ao Disque-Denúncia, fone 181”, explica. A operação policial foi realizada pela equipe policial formada pelos investigadores Océlio, Vasconcelos, Rosana e Paulo César, sob comando do delegado Ronaldo Lopes, com apoio de policiais militares sob comando dos capitães Galhardo e Joás.

Fonte: Policia Civil

,

PSG acerta patrocínio de até R$ 546 milhões por temporada, diz jornal

Controlado por árabes, clube teria acordo com Qatar Tourism Authority para maior negócio do futebol e ficaria dentro da regra de gastos da Uefa


O Paris Saint-Germain está perto de ter o maior patrocínio da história do futebol. Segundo o jornal "Le Parisien", o clube francês poderá receber até € 200 milhões (R$ 546 milhões) da Qatar Tourism Authority (QTA) por temporada em contrato válido até 2016.

Vale lembrar que o PSG é controlado por um fundo de investimentos do Catar (Qatar Sports Investments, QSI). Assim, o diário afirma que o acordo com o QTA seria uma maneira de adequar o clube à regra de gastos da Uefa ("Fair play" financeiro), que proíbe uma equipe de gastar mais do que recebe.

De acordo com o "Le Parisien", o primeiro ano do contrato renderia € 150 milhões (R$ 410 milhões) aos cofres do PSG. Mas o valor subiria nas temporadas seguintes e pode chegar aos € 200 milhões em 2015/2016.

A QTA é a instituição responsável por promover o turismo do Qatar. Tanto a QTA como a QSI são ligadas ao governo do país.


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

,

Foragido é recapturado após ter roubado casa no Bairro das Palmeiras.



Diego “Vulgo Monstro”


Diego “Vulgo Monstro”


Diego “Vulgo Monstro”,  foragido da Penitenciária de Paragominas, foi recapturado na tarde desta quinta-feira (20). “Monstro” como é conhecido, foi preso após investigações da Policia Civil.

Monstro participou do roubo na casa de Bruno, onde foram roubados vários moveis e eletrodomésticos. Segundo o delegado, ele será encaminhado para a Penitenciaria de Paragominas, onde deverá permanecer por um longo período.

,

Mas um acidente na Br-010 desta vez no quilometro 18.



Ontem (19) pela parte da tarde aconteceu na BR 010 na altura do quilometro 18, mais um acidente envolvendo dois automóveis, levando quatro pessoas a vitima fatal. 

Segundo informações de populares duas das vitimas foram cuspida para fora dos veículos e duas ficaram presas nas ferragens.
 

,

AL aprova orçamento de R$ 18 bilhões

Os deputados estaduais aprovaram ontem a lei orçamentária do Estado do Pará para 2013, após um acordo entre o governo estadual e os parlamentares insatisfeitos com a rejeição da grande maioria das emendas apresentadas. O relatório do projeto de lei orçamentária só foi concluído por volta das 10h, após a finalização das negociações entre os deputados e o secretário estadual de Planejamento  e Orçamento, Sérgio Bacury, que acompanhou pessoalmente a votação da matéria.

O orçamento do Estado do Pará 2013 será de R$ 18.1 bilhões, incluindo os valores das operações de crédito realizadas este ano pelo governo Simão Jatene (PSDB) para obras de infraestrutura no Estado. A matéria foi aprovada com 196 emendas, inclusive de parlamentares da oposição. Agora, só depende da sanção governamental e publicação no Diário Oficial do Estado para se tornar lei.

No total, foram apresentadas 912 emendas pelos deputados. Inicialmente, Sérgio Bacury fez avaliação prévia e recomendou a rejeição de 96% das propostas. Após a reação dos deputados, o relatório do projeto ficou aberto pelo relator Martinho Carmona (PSDB), na dependência das negociações individuais dos parlamentares com o secretário, que permitiu a inclusão de mais 30 emendas no orçamento até minutos antes da sessão.

“Tivemos um saldo positivo das negociações. Precisamos fazer ajustes para atender as demandas dos deputados, mas sem desestruturar a peça orçamentária”, explicou Bacury. No total, ressaltou o secretário, as emendas parlamentares somaram cerca de R$ 77 milhões, mas ele enfatizou que não afetou os orçamentos dos outros poderes, apenas do Executivo estadual.

AVALIAÇÃO

  Apesar da avaliação positiva da tramitação da lei orçamentária 2013, Sérgio Bacury informou que a Assembleia Legislativa precisa avançar na elaboração das emendas e na metodologia de tramitação do orçamento estadual. Ele apontou que o Legislativo estadual ainda trabalha com emendas em papel, algo que atrasa a tramitação. Por isso, defende que seja informado o modelo de proposição de emendas a partir do próximo ano.

Além do orçamento 2013, os deputados aprovaram a revisão do Plano Plurianual 2013-2015, incluindo as quatro operações de crédito autorizadas pela AL em 2012 para o Estado executar em 2013, no valor de R$ 1.8 bilhão.

Martinho Carmona leu o relatório da lei orçamentária, contendo 16 folhas e explicou a demora na tramitação da matéria, que dependeu de negociações entre os dois poderes. O deputado agradeceu a disponibilidade dos colegas em negociar a inclusão de suas propostas ao orçamento e disse que faz uma avaliação positiva do processo, já que quase 200 emendas foram incluídas, inclusive da oposição.

No relatório, Carmona listou as principais ações previstas pelo governo estadual para 2013 e deu parecer favorável à aprovação da matéria. Com a votação do orçamento, os deputados entram em recesso parlamentar e retornam em 1º de fevereiro de 2013, quando ocorrerá a eleição para a mesa diretora.

(Diário do Pará)

Criado em © 2011
Desenvolvido por. Bruno Tavares | brunoperfectt@live.com

Twitter